Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Depois de se ofender com revista holandesa, Rihanna se manifesta no Twitter; editora pede demissão

Publicação usou o termo "nigga" ao se referir à cantora, que respondeu brava no Twitter

Rolling Stone EUA Publicado em 21/12/2011, às 13h51 - Atualizado às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna empolgou fãs com alguns dos seus sucessos - Foto: Marcos Hermes
Rihanna empolgou fãs com alguns dos seus sucessos - Foto: Marcos Hermes

Rihanna usou o Twitter nesta terça, 21, para comentar a descrição que uma revista holandesa publicou a seu respeito, resultando na demissão da editora.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em um espaço da revista que supostamente deveria ser bem-humorado, a revista diz que Rihanna é uma “niggabitch” (algo mais ou menos como uma “puta negona” - mas o termo “nigga” é fortemente visto nos Estados Unidos como um adjetivo preconceituoso em relação aos negros). “Ela tem a credibilidade das ruas, uma bunda do gueto e uma garganta de ouro.”

“Espero que você consiga ler em inglês porque sua revista é uma representação pobre dos direitos humanos”, escreveu Rihanna no microblog. “Você colocou duas palavras juntas, com a intenção de humilhação, que não fizeram sentido... Bom, com todo o respeito, em nome da minha raça, aqui estão minhas duas palavras para você: Fuck You" ("vai se foder", em tradução livre).

A editora-chefe Eva Hoeke anunciou sua demissão e postou um pedido de desculpas na página do Facebook da revista. “Foi estúpido, foi ingênuo pensar que isso era uma gíria aceitável... Nunca quisemos ofender ninguém”, argumentou. A publicação convidará Rihanna para comentar o incidente na próxima edição.