Após a morte da mãe, Lisa Marie Presley, Riley Keough se tornou a única proprietária da icônica mansão, na qual Elvis Presley morou até a morte
Modelo, atriz e neta de Elvis Presley, Riley Keough está atualmente em uma batalha jurídica para impedir venda da mansão Graceland, icônica residência do Rei do Rock por muitos anos. As informações são do NBC News.
Vale lembrar como a artista virou proprietária do local, em janeiro de 2023, após a morte da mãe, Lisa Marie Presley, que era filha única do lendário cantor. Após a Justiça aprovar venda da residência, Keough alegou como a ação é "fraudulenta."
+++LEIA MAIS: Riley Keough anuncia livro póstumo de Lisa Marie Presley
Como NBC News relembrou, o caso remonta a 2018, quando um contrato de fideicomisso foi supostamente assinado por Lisa Marie e garantiu um empréstimo de US$ 3,8 milhões, cerca de R$ 19,3 milhões na cotação atual, da Naussany Investments and Private Lending LLC no Missouri.
A empresa alega como Graceland foi usada como garantia no empréstimo, que nunca foi reembolsado. Porém, a neta de Elvis Presley tem lutado contra essas reivindicações e afirma como a residência no Tennessee não deveria ir a leilão, porque a mãe nunca assinou nada nem pediu dinheiro emprestado à empresa.
Tanto Riley Keough quanto Elvis Presley Enterprises acusam a venda planejada de ser um esquema da empresa e fraude. "A Elvis Presley Enterprises pode confirmar como estas alegações são fraudulentas," afirmou entidade que administra Graceland e os ativos do Elvis Presley Trust. "Não há venda de execução hipotecária. Simplificando, a contra-ação foi movida para impedir a fraude."