Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Assédio

Rina Sawayama revela que Hold The Girl foi feito a partir de um trauma; entenda

Cantora foi assediada por um professor quando tinta 17 anos

Redação Publicado em 28/09/2023, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rina Sawayama (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images for Lionsgate)
Rina Sawayama (Foto: Jon Kopaloff/Getty Images for Lionsgate)

A cantora e atriz Rina Sawayama revelou em entrevista à BBC que seu álbum Hold The Girl(2022) foi inspirado por uma experiência traumática. A cantora foi assediada por um professor quando tinha apenas 17 anos. Segundo contou na entrevista, ela percebeu que havia uma relação de abuso com o professor após diversas sessões de terapia.

“Fui assediada”, confirmou a cantora. “Foi feito por um professor. Dezessete para mim é uma criança. Você está na escola. Se um professor da escola está atacando você, isso é um abuso de poder. Mas eu não percebi até ter a idade dele.”

+++LEIA MAIS: Rina Sawayama detona Matty Healy, do The 1975, em festival: 'Cansada dessas microagressões'

“Perdi completamente o senso de identidade”, disse. “Eu me dissociei do meu corpo. Eu simplesmente senti tanto medo.” O título do álbum surgiu também durantes as sessões de terapia, quando conseguiu dar uma conclusão à situação. “Eu revisitaria meu eu de 17 anos, abraçaria-a e diria que não foi culpa dela.”

Your Age,” uma das faixas do álbum é justamente sobre a descoberta da violência que sofreu, ela acrescentou que ver suas fãs se conectarem com o álbum tem sido bom para ela. “Quando olho para o público e vejo mulheres ou se conectando, acho que talvez vocês saibam”, disse Sawayama. “Talvez vocês também tenham vivido isso.”

+++LEIA MAIS: John Wick 4: Atriz exalta humildade de Keanu Reeves nas filmagens