Assim como o ex-baterista dos Beatles, o ator Hugh Laurie (House) e o ex-integrante do Bee Gees Barry Gibb tornaram-se “Sir” no Reino Unido
Ringo Starr agora é um “Sir” no Reino Unido. O ex-baterista dos Beatles foi condecorado, ao lado do ator Hugh Laurie (conhecido pela série House) e do ex-integrante do Bee Gees, Barry Gibb, com o título de cavaleiro pela rainha britânica Elizabeth II, em cerimônia que aconteceu em Londres, no último sábado, 30.
Starr, que recebeu o título devido à “contribuição à música”, foi prontamente parabenizado pelo antigo companheiro de banda, Paul McCartney – o outro beatle remanescente –, que se tornou cavaleiro do Reino Unido há mais de 20 anos, em 1997. Sir Paul publicou uma imagem dele ao lado de Starr e escreveu algumas palavras para o amigo.
“Imensas congratulações ao Sir Ringo!”, escreveu McCartney, em publicação que acompanha uma imagem dos dois abraçados no que parece ser um ambiente de estúdio. “Sir Richard Starkey combina demais [com a honraria]. Melhor baterista, melhor amigo! Beijo, Paul.”
No Reino Unido, duas vezes por ano – no meio e no fim do ano –, são publicadas as listas de personalidades condecoradas como “cavaleiros” pela rainha Elizabeth II. As honrarias são distribuídas por mérito, contribuição ou coragem.
Veja abaixo o tuíte de Paul McCartney.
Huge congrats Sir Ringo! Sir Richard Starkey has a nice ring to it. Best drummer best pal! X Paul pic.twitter.com/ew5PuxhEv1
— Paul McCartney (@PaulMcCartney) December 30, 2017