Ressurgiu na internet uma entrevista de 2017 na qual o baterista dos Beatles defende a saída do Reuni Unido da União Europeia
Como todos já bem sabem, dificilmente alguma coisa some da internet depois de adentrar esse mundo virtual. Agora, uma entrevista dada por Ringo Starr à dois anos foi trazido à tona, e os fãs do músico, principalmente os britânicos, não ficaram muito contentes com as declarações dele.
Em conversa com a BBC Newsnight em 2017, o baterista dos Beatles falou que, se ainda morasse no Reino Unido em 2016, teria votado a favor do Brexit "porque é uma ótima escolha".
+++Leia mais: Eu não sou um inglês estúpido, diz Elton John sobre o Brexit
Ele acrescentou ainda que "ter controle do próprio país é uma ótima escolha". E por isso, vários cidadãos da região que seria afetada pela decisão se posicionaram contra Starr.
Theresa Griffin, integrante do Parlamento Europeu para o Noroeste da Inglaterra desde 2014, repercutiu o vídeo resgatado, e também criticou o músico: "Ele não mora aqui, não paga imposto aqui, não faz ideia da devastação que o Brexit já tem causado, indústrias de carro, remédio."
E finalizou: "Ringo, se você quer apoiar o Brexit, volte para casa, visite ambientes de trabalho locais e ouça".
+++Leia mais: O que Paul McCartney e Ringo Starr acharam do filme dos Beatles "sem os Beatles"?
No fim de 2018, Ozzy Osbourne opinou sobre o assunto polêmico que envolve o Reino Unido e a União Europeia, mas o Príncipe das Trevas demonstrou um ponto de vista bem diferente do exposto pelo ex-Beatle: ele simplesmente não sabe o que é o Brexit.
Assista aqui a um trecho da entrevista de Ringo Starr em questão.