Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ringo Starr comemora aniversário enviando suas músicas ao espaço

Ringo Starr (ex-Beatle) completa 82 anos e celebra aniversário com o evento 'Peace and Love'

Redação Publicado em 07/07/2022, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr. (Foto: GettyImage)
Ringo Starr. (Foto: GettyImage)

Ringo Starr, compositor e ex-baterista dos Beatles completa 82 anos nesta quinta-feira, 7, e o músico quer comemorar enviando as faixas “Let’s Change The World” e “Star Song” para a Estação Espacial Internacional em parceria com o Centro de Controle de Missões Artemis em Houston, no Texas nesta madrugada. A celebração faz parte do evento Peace & Love iniciada em 2008 para seu aniversário.

“As canções orbitarão ao redor da Terra, passando por muitos países e grande parte da população global transmitindo sua mensagem de paz e amor, enquanto também viajam para estrelas distantes”, diz o comunicado do evento no site oficial.

Além do envio das canções, o Peace & Love contou com apresentações de Langhorne Slim e a cantora de blues Sawyer Fredericks ao ar livre em Los Angeles. O ex-Beatle passou dia com sua família e amigos.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney faz 80: 5 filmes para celebrar o cantor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Por que Ringo Starr foi o único dos Beatles que não tocou bateria em "Back In The USSR"?


Carreira

Ringo Starr se juntou aos Beatles em 1962, quando substituiu o baterista Pete Best. Em 2015, 27 anos após entrar para o hall da fama do Rock como integrante dos Beatles, Ringo recebeu sua devida homenagem por sua carreira solo excepcional na categoria "excelência musical". 

Após a separação do grupo em 1970, Starr lançou vários singles de sucesso, como os hits "It Don't Come Easy", "Photograph" e "You're Sixteen".

+++LEIA MAIS: Paul McCartney encerra turnê ao lado de Bruce Springstreen e Jon Bon Jovi; confira

Em 1972, lançou seu single de maior sucesso no Reino Unido, "Back Off Boogaloo" e sucesso crítico e comercial com o álbum Ringo (1973).