Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ringo Starr levou anos para se sentir igual aos outros Beatles; entenda como uma turnê mudou tudo

Em entrevista, o baterista falou sobre a turnê de 1964 aos Estados Unidos

Redação Publicado em 24/06/2020, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: AP)
Ringo Starr (Foto: AP)

A formação dos Beatles é icônica. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr representavam o quarteto imbatível da música - mesmo assim, demorou muito tempo para o baterista se sentir igual aos outros colegas de banda. As informações são do Cheatsheet.

+++LEIA MAIS: Qual música dos Beatles Ringo Starr escreveu depois de ‘abandonar’ a banda pela primeira vez?

Em 1957, John Lennon fazia parte de outra banda, a The Quarrymen, quando convidou Paul McCartney para o grupo. No ano seguinte foi a vez de George Harrison se tornar integrante. Apenas alguns anos depois o baterista Ringo Starr entrou para banda - que se tornou os Beatles.

Apesar de formar o quarteto icônico, Starr se sentia diferente dos outros Beatles até 1964, quando a banda fez uma turnê inesquecível aos Estados Unidos. Em entrevista à Anthology, o músico explicou sobre a época:

+++LEIA MAIS: Ringo revela ajuda de Harrison para finalizar música dos Beatles: 'Não tinha talento'

"Os Estados Unidos foram os melhores. Foi um sonho vindo do Liverpool. Eu amei. O rádio estava na moda, a TV estava ligada, estávamos indo a clubes. E eles amavam Ringo por lá”, disse Starr.

Segundo o músico, a forma como ele foi tratado mudou a perspectiva dele sobre o papel no grupo: “Quando chegamos à América, não eram JOHN, PAUL, GEORGE e Ringo; metade do tempo era RINGO, PAUL, GEORGE e JOHN ou o que quer. De repente, foi igual”. 

+++ LEIA MAIS: Por que Quincy Jones disse que os Beatles eram ‘os piores músicos do mundo’?


+++ A PLAYLIST DO SCALENE