Nesta terça completa-se 40 anos que John Lennon foi assassinado nos EUA
O eterno baterista dos Beatles, Sir Ringo Starr, fez uma bela homenagem a John Lennon, nesta terça (8), dia que completa 40 anos de sua morte.
Em seu Instagram, Ringo postou uma foto antiga com o ex-companheiro de banda em que ambos estão sentados lado a lado no para-choque de um carro. O baterista também pediu para que rádios do mundo todo toquem "Strawberry Fields Forever", música de 1967 dos fab four, em algum momento do dia.
+++LEIA MAIS: John Lennon: 5 filmes essenciais para entender o ex-beatle
"Terça, 8 de dezembro de 1980, todos nós tivemos que dizer adeus a John. Paz e amor, John. Estou pedindo a todas as estações de rádios do mundo para tocar 'Strawberry Fields Forever' em algum momento hoje. Paz e amor.", escreveu ele no post.
Ver essa foto no Instagram
John Lennon foi assassinado em Nova York, Estados Unidos, na frente do Edifício Dakota, local onde morava com a esposa, Yoko Ono.
Sua morte ocorreu após ambos retornarem de uma tarde no estúdio. Ao descer do carro, um homem de 25 anos chamado Mark David Chapman, que no mesmo dia havia se encontrado com Lennon junto a fãs e conseguido um autógrafo no disco "Double Fantasy", sacou um revólver e desferiu cinco tiros nas costas do cantor.
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL