Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Ringo Starr processa empresa por usar nome dele em acessório sexual

Em resposta, companhia acusou o baterista de ser 'invasor de marca registrada' e disse que os clientes não são da geração dos Beatles para associar o produto ao artista

Felipe Grutter | @felipegrutter (com supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 18/02/2021, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)
Ringo Starr (Foto: Evan Agostini / Invision / AP)

Ringo Starr, cujo nome verdadeiro é Richard Starkey, ficou conhecido mundialmente como baterista dos Beatles. O pseudônimo artístico tornou-se único e uma das marcas registradas do músico. No entanto, uma empresa registrou o nome dele em acessório sexual - e o artista entrou com processo para reverter a situação, segundo Express.

Ringo Starr, de acordo com Express, serviu de inspiração para o produto sexual Ring O, da Pacific Coast Holdings IP, LLC, empresa dona do Screaming O. O acessório é um anel peniano vibratório, o qual comercializam desde 2008.

+++LEIA MAIS: 4 melhores colaborações 'escondidas' dos Beatles [LISTA]

Em resposta, a empresa acusou o baterista de ser "invasor de marca registrada" e apontou que os clientes não são da geração dos Beatles, portanto, não haveria conexão do item ao integrante do Fab Four. A equipe jurídica de Ringo Starr, por outro lado, fala sobre a Pacific Coast Holdings quebrar um acordo, o qual lhes permitia usar o nome Ring O, mas nunca registrá-lo.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++LEIA MAIS: 5 fatos sobre os Beatles que poucos sabem

Apesar de usar o nome por algum tempo, a empresa só procurou registrá-lo anos depois, com pedido de registro publicado em 2018. Em 2019, Starr lançou a primeira oposição ao Ring O, e afirmou possuir sete marcas registradas para o nome, o qual usou desde 1962.

A oposição também falou sobre o desejo do músico em não ser vinculado ao acessório sexual de forma alguma: "A fama das marcas registradas de Ringo estabelece um certo risco de confusão no mercado. É um artista conhecido internacionalmente, quem tem atuado em diversos serviços de entretenimento e produtos de consumo, como música, filmes, instrumentos musicais, mercadorias e roupas, entre outros."

+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles convidaram uma fã carioca para gravar 'Across the Universe' [FLASHBACK]

"Isso é ainda mais estabelecido pelo fato das marcas registradas de Ringo Starr serem registradas em uma ampla variedade de classes," continuou a defesa do Beatle. "Como o nome dele está ligado a uma ampla variedade de produtos, os consumidores provavelmente acreditarão que o mais novo empreendimento do músico são brinquedos sexuais - e Starr não quer essa associação."

Como Express apontou, o caso vai perdurar por algum tempo, com a presidência do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO). No momento, a oposição está pendente e o caso em andamento.


+++ HUNGRIA HIP HOP: 'SOU APEGADO EM SORRISOS QUE A MÚSICA PODE LEVAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE MÚSICA: 6 curiosidades sobre Ed Sheeran: tatuagem em Harry Styles, trabalhos como ator e mais [LISTA]

Ed Sheeran completa 30 anos nesta quarta, 17. Com uma vida toda dedicada à música, o britânico tem muitas histórias e curiosidades sobre o lado pessoal e artístico - e para comemorar o aniversário do cantor, listamos algumas delas.

A carreira

O astro pop começou cantando no coro da Igreja aos 4 anos e aprendeu a tocar violão ainda criança. Na adolescência, começou a compor, e já em 2006, Sheeran concluiu e lançou o primeiro trabalho, Ed Sheeran. No ano seguinte, compartilhou com o público o segundo álbum, Want Some?.

+++LEIA MAIS: As 6 melhores colaborações da carreira de Ed Sheeran [LISTA]

Edward Christopher Sheeran, natural de Halifax, Yorkshire na Inglaterra, mudou-se para Londres aos 16 anos e tocou mais de 300 shows ao vivo em 2009. Dois anos depois, a carreira do cantor começou a decolar a partir dos sucessos "Lego House", "The A Team", e "You Need Me, But I Don't Need You", singles do disco +, de 2011.

Em 2012, Sheeran ganhou dois BRIT Awards, um de Melhor Artista Solo Masculino Britânico e o Revelação Britânica do Ano. Gradualmente, foi construindo uma carreira sólida, com grandes lançamentos ao longo dos anos como "Thinking Out Loud" e "Shape Of You", e discos inesquecíveis como o x e o ÷

+++LEIA MAIS: Os 10 melhores artistas pop de 2020, segundo site

Sucesso mundial

Desde então, tornou-se um dos principais nomes da música pop com bilhões de visualizações em alguns dos clipes do YouTube. Atualmente, tem mais de 56 milhões de ouvintes mensais no Spotify, sendo o 5º artista mais ouvido da plataforma digital.

Para celebrar o aniversário do icônico Ed Sheeran, listamos 6 curiosidades sobre a vida e carreira do cantor:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Curiosidades

Ator

O músico já fez participações em diversos filmes ou séries. O astro esteve em Yesterday, longa sobre os Beatles, na lendária série de fantasia Game of Thrones - no episódio 1 da sétima temporada, no sétimo episódio da produção original Amazon Prime Video, Modern Love, e muitos outros. 

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran encerra hiato de 18 meses com novo single; Ouça 'Afterglow'


Compositor

Além das canções para a própria carreira,Ed Sheeran já compôs muitas faixas para outros cantores e com outros músicos. Com o One Direction, o astro os ajudou a escrever a canção de sucesso "Moments" para o disco de estreia, lançado em novembro de 2011.

O britânico também co-escreveu “Everything Has Changed” com Taylor Swift, “Love Yourself” comJustin Bieber, “Lay It All On Me” com Rudimental, “I Was Made for Loving You” com Tori Kelly, “Say You Love Me” com Jessie Ware e outros sucessos incríveis.

+++LEIA MAIS: Grammy 2021: 6 curiosidades sobre o disco indicado de Harry Styles, Fine Line


Inspiração para as músicas

Ed Sheeran é um grande compositor e é muito conhecido por escrever canções profundamente trágicas ou sensivelmente esperançosas. O músico, em geral, se inspira em eventos que acontece ao redor. Um grande exemplo é "Small Bump", uma canção escrita sobre amigos próximos ao cantor que perderam um filho. 

+++LEIA MAIS: Conheça Olivia Rodrigo: Aposta da Rolling Stone EUA para o Grammy 2022 e queridinha da Taylor Swift


Ed Sheeran já tatuou Harry Styles

O britânico se aventurou como tatuador e já fez uma tatuagem de um cadeado em Harry Styles. O músico foi ensinado pelo extraordinário tatuador Kevin Paul e também usou a máquina de Kevin para desenhar no querido amigo Styles

+++LEIA MAIS: 4 motivos para se apaixonar por Harry Styles [LISTA]


Outro talento

Além da música, Ed considera como um grande talento, a habilidade de colocar muitas coisas na boca ao mesmo tempo. Existem vídeos reais dele no Youtube de quando era mais novo com um monte de coisas diferentes na boca: uma maçã vermelha inteira, 37 ursinhos de goma, 23 marshmallows, etc. Este é definitivamente um talento que deveria ser registrado.

+++LEIA MAIS: 6 músicas para evidenciar a maturidade da carreira solo de Harry Styles [LISTA]


Tatuagem para a série favorita

Curiosamente, a série favorita de Ed Sheeran é Um Maluco no Pedaço, dos anos 1990, estrelada por Will Smith. Para mostrar o amor por esta comédia, o músico tatuou a palavra 'Prince' - o nome da série em inglês é The Fresh Prince of Bel-Air - no braço.

+++LEIA MAIS: Um Maluco no Pedaço: Por que o ator de Carlton Banks, Alfonso Ribeiro, guarda rancor do personagem?