Com influência imensurável, a cantora foi de figura serelepe dos psicodélicos Os Mutantes a Rainha do Rock Brasileiro
Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e entrou em remissão da doença em abril deste ano. Em fevereiro deste ano, foi novamente internada às pressas no Hospital Albert Einstein para exames de monitoramentos e os efeitos colaterais do tratamento.
Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou".
Confira abaixo sobre a discografia de Rita Lee:
Nascida em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947, a icônica Rita Lee Jones há alguns anos encontra-se aposentada dos palcos e dos estúdios. Deste então, ela dedica-se a uma nova carreira como escritora, tendo lançado no final de 2016 sua elogiada autobiografia. Há poucos meses, ela veio com o livro infantil Dropz.
A influência de Rita Lee é imensurável. Nos anos 1960, ela era a figura serelepe dos psicodélicos Os Mutantes. Mas na década seguinte, quando a banda passou a se levar demasiadamente a sério, Rita foi dispensada. Ela não deixou por menos e virou uma hitmaker de mão cheia, mostrando que não precisava dos antigos companheiros para absolutamente nada.
Rita lançou uma série de álbuns que foram enormes êxitos comerciais. Estes discos revelavam o lado mais brincalhão e hedonista da música pop brasileira, e neles Rita imprimia um sotaque paulistano inconfundível. Ela também cantou de jeito peculiar e sensível a condição feminina. Na galeria acima, relembre os álbuns lançados pela verdadeira e eterna Rainha do Rock Brasileiro.