Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rita Ora, atração do Lollapalooza 2020, declara amor pela música brasileira: 'é pura e original' [ENTREVISTA]

A britânica, que já colaborou com Anitta e a mexicana Sofia Reyes em "R.I.P", fará três shows no país

Isabela Guiduci Publicado em 08/03/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Ora na Capa Phoenix (Foto: Reprodução)
Rita Ora na Capa Phoenix (Foto: Reprodução)

Com os dias contados para chegar ao Brasil, Rita Ora revelou que tem um vínculo com o país: "Quem não ama música brasileira? É maravilhosa", contou em uma entrevista à Rolling Stone Brasil. A cantora britânica de 29 anos, que já colaborou com Anittae a mexicana Sofia Reyes em "R.I.P", acredita que "os sons são puros e originais". 

+++LEIA MAIS: Atração do Rock in Rio, Bebe Rexha ama Anitta e quer música com Drake [ENTREVISTA]

Além de Anitta, a cantora disse que “seria um sonho colaborar com outro artista brasileiro” e espera que a colaboração aconteça em breve. Com 12 anos de trajetória, Rita aposta em feats e já colaborou com Bebe Rexha, Cardi B e Charli XCX em “Girls”, com Julia Michaels em “Keep Talkings”, e muitos outros. 

"Esses últimos anos me ensinaram muito e me permitiram criar algo que realmente amo e sinto como uma verdadeira apresentação de mim como artista", contou.

+++LEIA MAIS: Conheça V5, grupo latino com a brasileira Sofia Oliveira, que disputou uma final do X-Factor UK [ENTREVISTA]

Ao todo, a cantora soma dois discos de estúdio: Ora(2012) e Phoenix(2018). O último apresenta três dos principais sucessos da carreira dela, “Let You Love Me” que chegou a 5º posição dos charts do Reino Unido e fez dela, a cantora britânica com o maior número de hits na história da Inglaterra; “Anywhere” que conta com mais de 300 milhões de visualizações no Youtube; “For You”, parceria com o ex-One DirectionLiam Payne e a música tema de Cinquenta Tons de Liberdade, cujo alcançou o primeiro lugar nas paradas na União Europeia. 

Phoenixmarcou uma nova fase: "O álbum foi um verdadeiro trabalho de amor, e era importante para eu fazer do meu jeito. Aprecio muito o amor e o apoio daqueles que trabalharam comigo no álbum e permitiram que eu criasse algo no qual realmente me orgulho. Eles me deram espaço e liberdade para criar algo do meu coração. Estou realmente orgulhosa e agradecida pela jornada que a criação de Phoenixme levou", explicou. 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish, Taylor Swift e Guns N'Roses: Guia de shows internacionais no Brasil em 2020

Ao relembrar da própria trajetória, Rita demonstrou ser grata aos fãs pelo apoio ao lançar músicas novas e conquistar números tão grandiosos como os obtidos com os singles de Phoenix: "torço para que tudo o que lanço se conecte com meus fãs".

Para retribuir o carinho e manter contato direto com os fãs, a cantora é bem ativa nas redes sociais e, por meio delas, visa ajudar ao máximo o público que a acompanha com discursos empoderados: "Sou muito grata por poder impactar positivamente a vida das pessoas". 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2020 anuncia ingresso para dois dias do festival; veja como funciona o Lolla Double

Para o futuro, os planos de Rita são muitos - inclusive, no cinema. A artista está no elenco de Twist, filme inspirado no clássico livro Oliver Twist, escrito por Charles Dickens - nele, ela interpreta uma líder da gangue criminosa Dodge. “'Twist' será um momento emocionante, pois estou desempenhando o papel de Artful Dodger, que tradicionalmente é um papel masculino.". 

Essa, contudo, não é a primeira aparição da artista na indústria cinematográfica. Se você já assistiu Velozes e Furiosos 6, que curiosamente ganhou cenas no Brasil, é possível lembrar dela. A britânica fez uma participação no filme lançado em 2016 e comanda uma corrida que acontece em Londres. Além deste, a artista também já participou da franquia Cinquenta Tonscomo Mia Grey, irmã do personagem principal Christian Grey. Para ela, porém, atuar não descarta as hipóteses de um novo disco. 

+++ LEIA MAIS: Lollapalooza 2020: festival divulga divisão do line-up e preço por dia; veja

"Adorei trabalhar no cinema ao lado da minha música - é algo que sempre quis fazer. Ao longo da minha carreira, tudo sempre se tratou de equilíbrio, seja música, trabalhando com uma marca de moda e lançando minha própria marca ou atuando. Quero fazer o máximo que puder - assim comoJ-Lo!", contou. 

Rita Ora é um dos nomes do extenso line-up do Lollapalooza Brasil 2020 e se apresenta no Festival no dia 3 de abril. A cantora também participa das Lolla Parties, que antecedem o grande evento, e fará um show na Audio, em São Paulo, no dia 31 de março. 

+++ LEIA MAIS: Como comprar ingressos, o que é o Lolla Pass e mais 8 perguntas frequentes sobre o Lollapalooza 2020

A agenda de shows dela no país também conta com uma apresentação em Curitiba no dia 2 de abril.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA