Em entrevista, o vocalista do Judas Priest falou sobre intolerância e fobia
Jim Otey, da Pollstar, entrevistou Rob Halford, vocalista do Judas Priest, em 2008. Na conversa, o músico falou sobre fobia e intolerância da cena metal em relação à comunidade LGBTQ+. As informações são do Whiplash.
O músico, que assumiu a homossexualidade em aparição na MTV, em 1998, falou sobre a decisão: “Algumas pessoas estão preparadas para viverem suas vidas de uma maneira invisível. Há milhões de pessoas como nós que mantém as vidas privadas e estão felizes em fazer isso. E há alguns de nós que percebem que se você tem força - e acredito ser uma questão de força - você tem que avançar e dizer a todos quem você é.
Em seguida, ele falou sobre preconceito: “Você vai a lugares como Amsterdã e é como 'Do que você está falando? Você é gay. Então, o que isso tem a ver com qualquer coisa?' Penso, particularmente, no metal. Ainda há um nível de incompreensão, de fobia e intolerância. Mas pra mim, e para nós no Priest, nunca realmente - 'sofremos' não é a palavra - fomos expostos a esse tipo de reação”.
O vocalista do Judas Priest continuou: “Porque nós ainda temos milhões de fãs que nos amam. Então aqui vamos nós. Talvez eu seja o único - você conhece o show 'Little Britain'? - talvez eu seja o único gay por aqui".
Ao fazer a declaração, o Jim Otey disse duvidar que o músico chega o único gay, então Rob Halford respondeu: “Estou falando no metal. Talvez eu seja o único vocalista gay. Não sei. Talvez alguém se assuma mais pra frente, talvez não. Não tem muito a ver comigo. Não sou realmente um porta-voz. Não vou me esconder. Estou ciente do significado disto e isto me faz sentir muito agradecido quando eu encontro pessoas".
+++LEIA MAIS: Rob Halford: todo metaleiro deveria ter mais de uma árvore de Natal
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL