Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rob Halford, do Judas Priest, está preocupado com a depressão e suicídio entre roqueiros

"Devemos dar mais atenção e mais apoio", diz o músico inglês

Redação Publicado em 21/03/2019, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob Halford (Foto:Rob Grabowski/Invision/AP)
Rob Halford (Foto:Rob Grabowski/Invision/AP)

Em entrevista ao Wall of Sound, Rob Halford, vocalista do Judas Priest, falou sobre a situação preocupante e os números alarmantes de suicídio e depressão entre músicos, e a importância da saúde mental.

"Precisamos continuar falando sobre isso. Quando perdemos amigos próximo, é sempre a mesma história: eles estavam bem. Fizeram um bom show e falaram 'nos vemos amanhã', e aí eles se vão", disse o músico.

Ele continuou: "É incrivelmente difícil tentar focar e descobrir o que está se passando na cabeça de alguém. A única coisa que podemos fazer é dar amor e suporte, e buscar qualquer tipo de sinal." 

Em um espaço de apenas 22 meses, o mundo da música perdeu artistas como Chester Bennington, Chris Cornell e Keith Flint, todos por causa de suicídio e, para Halford, a depressão parece ser "essa coisa terrível que não vai embora" e assola o rock e as pessoas criativas.

"Pelo menos hoje em dia esse assunto é discutido mais abertamente. Antes era 'ah, você tem depressão? Se arrume e saia, vá fazer algo'. Não se pode fazer isso. É preciso tentar ajudar a pessoa", afirmou.

O músico refletiu também sobre as dificuldades que já passou, e garante que a melhor decisão que tomou foi parar de beber e usar drogas há 33 anos. Mas isso não significa que as coisas tenham ficado mais fácil: "Tenho minhas ferramentas que me ajudam a viver um dia após o outro".

E finalizou com um pedido: "Tem muitas formas de conseguir ajuda. Principalmente na internet. Mande uma mensagem, mantenha contato, cuidem uns dos outros, pergunte como seu amigo está, mande um e-mail. Qualquer coisa. Entre em contato, fiquem juntos e tentem tudo que puderem."