Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rob Halford, do Judas Priest, relembra reação dos fãs quando se assumiu homossexual: "Me deu mais poder"

Em recente entrevista, o líder do grupo de heavy metal discutiu sobre a comunidade LGBTQ+ nos Estados Unidos e relembrou momentos da década de 1980

Redação Publicado em 17/10/2019, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob Halford vocalista da Judas Priest (Foto: Carsten Snejbjerg/AP)
Rob Halford vocalista da Judas Priest (Foto: Carsten Snejbjerg/AP)

Em uma recente entrevista para o Yahoo EntertainmentRob Halford, líder do grupo de heavy metal Judas Priest, ao comentar sobre a vontade de ser jurado do RuPaul's Drag Race, discutiu sobre a situação política nos Estados Unidos em relação a comunidade LBGTQ+ e relembrou da época em que se assumiu publicamente como homossexual. 

Há 21 anos, o músico subiu ao palco para um show e revelou a própria orientação sexual ao vivo na MTV. Ele conta que depois da apresentação pensou no que poderia acontecer depois de ter se assumido de uma maneira tão forte - na época - para aquele público. Mas ficou emocionado e aliviado ao receber uma quantidade incrível de apoio e mensagens de amor dos fãs de Judas Priest. 

+++ LEIA MAIS: Hall da Fama do Rock 2020: Judas Priest, Depeche Mode e Whitney Houston são indicados

"Foi tremendamente importante e fortalecedor. Dá a você toda a força que você precisa quando avança e faz essa afirmação."

Inclusive, muito dos fãs não ficaram surpresos com a notícia. 

"A ironia é que, durante muitos anos, eu fui esse 'cara de couro' que subia ao palco, e nunca me passou pela cabeça nem por um momento que isso tivesse algum tipo de conexão com minha sexualidade", conta.

"Para mim, parecia bom. Parecia legal. Parecia certo. É uma loucura, porque as pessoas achavam que havia algum tipo de intenção subliminar lá, olhando dessa maneira, e nunca foi o caso."

O líder do Judas Priest sorri ao falar sobre as cartas que recebeu após ter assumido a própria sexualidade. "Isso me deu mais poder para permanecer onde estou - e ser um cantor de metalhead abertamente gay", já que na década de 1980 foi díficil estar em uma ''banda forte, poderosa e considerada como 'alfa-heavymetal'". 

+++ LEIA MAIS: Led Zeppelin é apoiado por Judas Priest e Linkin Park em caso de plágio de Stairway to Heaven

Durante a entrevista, Halford também falou sobre a situação política nos Estados Unidos. 

"Somos [a comunidade LGBTQ+] motoristas de ônibus, enfermeiros, juízes, pilotos. Nós estamos em todos os lugares. Estamos prestes a chegar em 2020 e ainda precisamos conversar sobre isso."

"O clima atual nos EUA é terrivelmente difícil. Especialmente o que está acontecendo em Washington. Nós fomos completamente ignorados por esse governo. Estávamos avançando no governo anterior, mas agora estamos sendo deixados de lado, e isso é um terrível desserviço. É um insulto. Mas graças a Deus que [Trump] não vai durar para sempre."