Gore Verbinksi, responsável pelos três primeiros filmes da franquia, anunciou saída do projeto em abril
Rob Marshall deverá assumir a direção do quarto filme da franquia Pirates do Caribe, informou o site da Variety. Ao menos é o plano da Disney, que negocia para substituir Gore Verbinksi, das três primeiras produções, pelo diretor de Chicago (ganhador, em 2003, do Oscar de melhor filme).
Verbinski, que leva no currículo O Sol de Cada Manhã e a versão norte-americana de O Chamado, afastou-se da série bilionária para adaptar às telonas o game BioShock. A produção encontra-se momentaneamente paralisada, mas Verbinksi se alinhou a outros projetos, como a animação Rango (ou Cheap As Dirt), com voz de Johnny Depp.
Depp voltará à pele do Capitão Jack Sparrow no quarto episódio da saga, iniciada em 2003 com Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra. Outros projetos do ator são Dark Shadows, nova parceria com Tim Burton, e o papel de Pancho Villa, em filme do sérvio Emir Kusturica.
Embora o nome de Marshall ainda não esteja 100% garantido, os estúdios Disney parecem confiantes, segundo a Variety. Tão confiantes que já estão à procura de atores para novos personagens da trama. Segundo a rede britânica BBC, nem Orlando Bloom, nem Keira Knightley deverão voltar para os papéis de Will Turner e Elizabeth Swann, respectivamente.
As filmagens devem começar em 2010, com previsão de estreia para dois anos depois.