Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rob Thomas mostra nova música

"Her Diamonds" pode ser ouvida na internet; segundo disco solo do líder do Matchbox Twenty sai em 30 de junho

Da redação Publicado em 22/04/2009, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Rob Thomas, frontman do Matchbox Twenty, antecipou seu álbum solo - Cradlesong, a ser lançado em 30 de junho - com o single "Her Diamonds". A faixa está disponível para audição no site oficial do artista.

O público dos EUA, no entanto, já teve um gostinho do novo trabalho com "Give Me the Meltdown" - desde 19 de abril, trilha da temporada de playoffs da NBA (até então, as promos do campeonato de basquete tinham como pano de fundo a faixa "Amazing", de Kanye West).

Em 2005, ... Something To Be, primeiro voo solo do cantor, aterrissou no primeiro lugar do Top 200 da revista Billboard. Segundo o instituto Nielsen, foram mais de 1,5 milhão de cópias vendidas só nos Estados Unidos. Somam-se a isso 16 milhões de discos vendidos junto ao Matchbox Twenty e o hit "Smooth", em parceria com o guitarrista Carlos Santana. Ano passado, "Smooth" arrematou o segundo lugar do "Top 100 de Todos os Tempos" da Billboard, ficando à frente de "Hey Jude", do Beatles (oitavo lugar), e do remix-sensação "Macarena" (quinto lugar) - só perdeu para "The Twist", sucesso de Chubby Checker nos anos 1960.

Capa da próxima edição da revista (nas bancas norte-americanas a partir da próxima sexta, 24), o músico diz que não deixa a fama subir à cabeça. Residente em Nova York, ele afirmou gostar mesmo é de caminhar com seus cachorros e passar o tempo no Twitter. "É um clichê, mas tento manter o foco na música. Não vou me mudar para Los Angeles e sair todas as noites."

Segundo o cantor, Cradlesong tem forte sotaque global, graças a colaborações de percursionistas da África e América Latina. Com a palavra, Rob Thomas: "Começamos com uma ideia de fazer uma nova versão de "Rhythm of the Saints" (de Paul Simon). E isso nos levou longe. Deu-nos toda uma nova camada para trabalhar. Algo como 'E minha sensibilidade pop, como traze-la para dentro deste álbum?'. Foi bem divertido."

O Matchbox Twenty não tem álbum só de inéditas desde 2002, quando lançou More Than You Think You Are - que não foi tão bem nas paradas quanto os precursores Yourself or Someone Like You e Mad Season.