Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Triste

Robert De Niro comenta morte do neto por overdose: 'Não deveria ter acontecido'

Leandro De Niro Rodriguez morreu em julho do ano passado, após comprar comprimidos com fentanil, segundo sua mãe, Drena De Niro

Robert De Niro (Foto: Roy Rochlin/Getty Images for Tribeca Festival)
Robert De Niro (Foto: Roy Rochlin/Getty Images for Tribeca Festival)

Robert De Nirofalou sobre a morte do neto, Leandro De Niro Rodriguez, que faleceu aos 19 anos, após uma overdose, em julho do ano passado. De acordo com o escritório do legista-chefe da cidade de Nova Iorque, a morte do rapaz foi causada pelos “efeitos tóxicos do fentanil, bromazolam, alprazolam, clonazepam, quetamina e cocaína”.

Em entrevista à People, o ator falou sobre o caso. “E só então comecei a pensar em todas as coisas que poderia ter feito, talvez devesse ter feito com ele”, disse ele ao veículo. “Não sei se isso teria feito diferença. E isso está sempre passando pela minha mente.” Ele acrescentou: “Isso não deveria ter acontecido”.

+++LEIA MAIS: Donald Trump rebate críticas de Robert De Niro: 'Talento diminuiu bastante'

Leandro apareceu em três filmes ao longo de sua vida, sempre ao lado da mãe, Drena De Niro, que é filha do icônico ator. Drena estava trabalhando com o cineasta Bruno de Almeida em seu longa de 2005, The Collection (2005), e o jovem Rodriguez fez uma aparição. Os dois também apareceram no remake de Bradley Cooper de 2018 de Nasce uma Estrela.

Após a notícia da morte, Drena compartilhou uma postagem no Instagram em uma foto dela com o filho. “Nada disso é certo ou justo e meu coração dói de uma maneira que eu nunca imaginei ser possível, enquanto ainda respirava e mal funcionava”, escreveu ela. “Você foi bondade, aceitação e amor e não posso acreditar que nada disso seja real. VOCÊ tornou tudo suportável e cada fardo mais leve. Você não merecia morrer assim, mas só posso acreditar que Deus precisava de um anjo forte e poderoso em seu exército. Estou segurando você a cada segundo de cada momento, te levo no meu coração e nas minhas memórias até estar com você novamente.”

+++LEIA MAIS: Premiação edita discurso de Robert De Niro e ator critica ao vivo: 'Como ousam?'