Ator queria recriar a confiança de Tony Stark nas audições
Em entrevista para a BBC Radio 1, Robert Downey Jr. revelou que fingiu ter conseguido o papel de Homem de Ferro antes mesmo de passar no teste da Marvel.
O ator explicou que queria recriar a confiança de Tony Stark, por iso, ele agiu como se já tivesse conquistado o papel. Dessa forma, ele estaria preparado para as audições.
Vale lembrar que Tom Cruise - conhecido pelos trabalhos em Missão Impossível e Top Gun - foi um dos nomes citados para viver o herói no início dos filmes da Marvel. Isso porque o estúdio, a princípio, era bem cauteloso em como iria produzir a imagem do super-herói, porque a ideia era uma produção direcionada para toda a família, "family friendly".
Como na época Downey tinha sido demitido do seriado Ally McBeal devido à prisões e ao uso de drogas, o estúdio considerava ele pouco "família" e não confiava na escalação.
+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. explica como o Homem de Ferro pode voltar para os filmes da Marvel
No entanto, o diretor Jon Favreau quem indicou Robert Downey Jr. para o papel de Tony Stark e queria que o ator interpretasse o herói. Após um tempo, Favreau conseguiu convencer o estúdio a deixar Robert responsável pelo papel e o ator surpreendeu a equipe durante os testes. O cineasta dirigiu os dos primeiros filmes solos do Homem de Ferro.
+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN