Revista masculina GQ também colocou Alex Turner e integrantes do Take That em lista dos homens mais elegantes do ano passado; o primeiro-ministro Gordon Brown é o mais malvestido
Robert Pattinson foi eleito o homem britânico mais bem-vestido de 2009, no habitual ranking elaborado pela revista masculina GQ. O astro da saga Crepúsculo protagonizou uma subida meteórica na lista: no ano passado, ele havia ficado com o 39º lugar.
A ator foi descrito como "extremamente elegante e inspirador, a verdadeira essência do homem contemporâneo" pelos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana (da grife Dolce & Gabbana), em texto reproduzido pelo site da publicação.
O segundo lugar ficou com os integrantes do Take That, seguidos por Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys (que ficou na 13ª posição na lista do ano passado), o personagem Senhor Raposo (da animação O Fantástico Senhor Raposo, de Wes Anderson) e o estilista Tom Ford.
Mas nem só de elegância vivem os editores da GQ: o site da revista também fez uma lista dos dez homens mais malvestidos (aqui, estrangeiros também foram eleitos). O primeiro lugar ficou com o primeiro-ministro Gordon Brown. O comediante Russell Brand levou a medalha de prata, seguido pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy.
A lista completa dos 50 homens britânicos mais bem-vestidos de 2009 sai na edição deste mês da GQ, que chega às bancas do Reino Unido nesta semana. Abaixo, você confere os top 10 dos bem-vestidos e dos malvestidos:
Bem-vestidos
1 - Robert Pattinson
2 - Take That
3 - Alex Turner
4 - Fantastic Mr Fox
5 - Tom Ford
6 - Daniel Craig
7 - David Furnish
8 - David Cameron
9 - David Beckham
10 - Dizzee Rascal
Malvestidos
1 - Gordon Brown
2 - Russell Brand
3 - Nicolas Sarkozy
4 - Boris Johnson
5 - Equipe do programa de TV Top Gear
6 - Piers Morgan
7 - Equipe do programa de TV Match of the Day
8- Kim Jong-il
9 - Johnny Borrell
10 - Peter Stringfellow