Em entrevista, ator retraiu ao falar de Phoenix por medo de dar um spoiler
Durante uma entrevista à Variety,Robert Pattinson compartilhou opiniões e pensamentos sobre ser o mais novo Batman, e pode sem querer ter revelado um indício sobre um encontro entre o Bruce Wayne dele, e o Coringa de Joaquin Phoenix.
Em um certo momento da conversa, o ator teria começado a fazer um comentário sobre Phoenix, mas rapidamente pediu ao entrevistador para retirar o que disse do texto, ao alegar que não está acostumado a pensar sobre spoilers.
Pattinson ainda comentou: “Eu definitivamente não deveria dizer isso. Estou acostumado a ver filmes mais artísticos, que você pode assistir três vezes e ainda não saber do que se trata.”
Mesmo sem ter como saber o que o antigo astro da saga Crepúsculo disse de fato, isso não impediu os fãs de elaborarem teorias sobre um plano de crossover entre o Batman de Robert Pattinson e o Coringa de Joaquin Phoenix.
Afinal, a Variety especificou que o comentário do ator havia sido sobre o próprio Phoenix, e não em relação ao filme do vilão que estreia em outubro. Mesmo assim, os criadores de teorias de plantão nào deixaram para trás a ideia de haver possivelmente um grande plano para o novo palhaço e para o novo Cavaleiro das Trevas.
Outro fator que apoia a teoria é a participação em Coringa de Thomas Wayne (interpretado por Brett Cullen). E se há um Thomas Wayne no mundo do filme, são grandes as chances de haver um Bruce Wayne jovem.
Além disso, tanto o personagem que Pattinson vai interpretar, quanto o interpretado por Phoenix, não participam do DCEU (sigla em inglês para Universo Estendido da DC), que inclui filmes como Mulher Maravilha (2017) e Aquaman (2018).
O palhaço oficial da DC ainda é Jared Leto, que apareceu em Esquadrão Suicida (2016).
A Warner Bros. já confirmou que o Coringa de Todd Phillips não tem conexão com o restante dos filmes, assim como o Batman mais jovem de Pattinsonnão tem conexão com o personagem de Ben Affleck em Batman vs Superman (2016) e Liga da Justiça (2017).
Coringa estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro, enquanto The Batman (ainda sem título em português), dirigido por Matt Reeves, será lançado em junho de 2021, sem data confirmada para o Brasil.