Em entrevista para a revista Esquire, o ator desabafou sobre o novo personagem: "É um pouco insano"
Em entrevista para a capa da Esquire, Robert Pattinson revelou não ter ideia do porquê as pessoas querem vê-lo no novo filme de Matt Reeves, The Batman (ainda sem nome em português).
Em maio deste ano, a Warner Bros. Studios anunciou que o astro de Crepúsculo seria o próximo a herdar o icônico uniforme do Cavaleiro das Trevas. No entanto, a ficha de que ele é o Batman parece não ter caído ainda.
"É um pouco insano", Pattinson afirmou. "Eu estava tão longe de pensar que era uma perspectiva realista. Eu literalmente não entendo como consegui."
Segundo o site The Wrap, ele disputava o papel com Nicholas Hoult, intérprete da Fera em X-Men: Fênix Negra. Mas, nas audições, foi Pattinson quem mais impressionou o estúdio, sendo nomeado, então, o sucessor de Ben Affleck.
Segundo o blog especializado We Got This Covered, o estúdio tem grandes planos para o ator, que poderia continuar interpretar Bruce Wayne e seu alter ego também num reboot de Liga da Justiça.
Enquanto isso, o início das gravações de The Batman está previsto para o primeiro semestre de 2020. De acordo comReeves, a produção será mais focada no lado detetive do personagem, e não em suas origens.