Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Robert Plant, do Led Zeppelin, quer divulgar gravações raras após a morte; entenda

Ex-vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant revelou um arquivo de gravações inéditas e projetos inacabados

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/05/2021, às 18h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Robert Plant (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Robert Plant, ex-Led Zeppelin, revelou como organizou seu arquivo durante a pandemia de Covid-19, mas não quer divulgar as músicas redescobertas até depois da sua morte. Segundo informações do Ultimate Classic Rock, são várias fitas cassete com gravações de projetos abandonados e documentos pessoais da família do artista.

Um dos documentos, como contou ao apresentador Matt Everitt no podcast Plant's Digging Deep, é uma carta da própria mãe enviada depois da decisão de Plant de seguir a carreira na música. Dizia: "Olha, você foi um menino muito malvado. Por que não volta? A vaga para o trabalho de contador ainda está aberta na Stourport-on-Severn... [então] por que você não volta para casa e podemos fingir que nada disso aconteceu?"

+++LEIA MAIS: Como Led Zeppelin salvou o Rush após a tragédia do baterista Neil Peart?

O cantor de 72 admitiu como nunca havia lido a carta até encontrá-la recentemente. "Fiquei louco, era muito difícil naquele tempo jogar tudo para o alto e dizer, 'desculpe, preciso fazer isso,' e eles disseram, 'bom, se fizer, não pode mais voltar para cá. Ou vai para a academia ou vai embora." Então, foi e voltou apenas quando ficou noivo, para apresentar a "futura ex-esposa."

A coleção também inclui cartas de Ahmet Ertegun, da Atlantic Records, quem se tornou um grande amigo de Plant depois da morte de John Bonham e do consequente fim do Led Zeppelin.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne, Robert Plant, Liam Gallagher e mais se reúnem no documentário Rockfield: The Studio on the Farm

Uma delas era um fax, de quando Bohnam havia ganhado um prêmio ao lado de Louis Armstrong e Tony Bennett na revista Playboy. "Não é incrível como, apesar da bagunça do Led Zeppelin, esse cara transcendia tudo? Bonzo se tornou apreciado por todos," refletiu Plant.

O processo de arrumar o arquivo foi para "colocar a casa em ordem," segundo Plant. Organizou todas as aventuras com música, turnês, lançamentos de discos e projetos inacabados. "Falei para os meus filhos: quando eu bater as botas, mostrem ao público — sem cobrar nada — só para ver quanto existe entre 1966 e agora: a jornada." Para finalizar, adicionou: "Não ligo para onde isso vai acabar, é apenas ótimo poder escutar tudo de novo."

+++LEIA MAIS: O dia em que ator de Loucademia de Polícia chocou a TV com versão alucinante do Led Zeppelin [FLASHBACK]


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL