Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Robert Plant grava material inédito com Buddy Miller

Richard Thompson e Jim Lauderdale também registram trabalhos com o produtor de Nashville

Adam Gold Publicado em 04/11/2012, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant em São Paulo - Thais Azevedo
Robert Plant em São Paulo - Thais Azevedo

Apesar de Jimmy Page dizer que o prospecto de uma reunião do Led Zeppelin não é dos melhores, os fãs pelo menos têm como ótimo consolo um disco solo de Robert Plant pelo qual ansiar em 2013.

O guitarrista e produtor Buddy Miller contou à Rolling Stone EUA que o ex-vocalista do Led Zeppelin visitou o estúdio caseiro dele em Nashville no ano passado para compor casualmente. A sessão se provou bastante frutífera, resultando em uma fornada de canções que a dupla logo gravou ao lado do baterista Marco Giovino, da Band of Joy.

"Não foi intencional, mas acabamos compondo o suficiente para um disco", explicou Miller. "Eu disse: 'Já que estamos fazendo isso, por que não colocamos alguns microfones e documentamos?' Porque isso é melhor do que ficar tentando lembrar ou gravar no telefone. Ficou tão bom que acho que a gente acidentalmente fez um disco."

O trabalho ainda não está terminado e não há qualquer indicação de que Plant vai realmente lançá-lo quando ele estiver, então, Miller escolhe bem as palavras que usa. "Eu não sei quando [Robert] gostaria que eu falasse a respeito”, disse, acrescentando que este disco é mais roqueiro.

Plant tem bastante coisa para mantê-lo ocupado, atualmente, entre o filme-show Celebration Day e a notícia de que Jimmy Page está trabalhando em boxes de material remasterizado dos discos do Zeppelin, o que quer dizer que deve demorar para saírem novas músicas. "Ele é o Robert Plant e pode fazer o que quiser”, disse Miller. “Ele tem algumas coisas do Zeppelin surgindo então deve levar um ano pra esse disco ver a luz do dia, é desse tempo que estamos falando."

Plant não foi o único cantor inglês que deu um pulo no estúdio de Miller. Richard Thompson também apareceu para editar faixas lá depois que o produtor o convenceu a visitar Nashville no começo deste ano. "Eu disse: 'Ei, você está em Nashville, como pode não usar alguns desses instrumentistas incríveis que temos aqui?'.”

Assim, Miller, Thompson e os músicos fizeram um álbum em algumas semanas. "Eu toquei guitarra base para ele no disco, e ele me deu uma aula de guitarra por duas semanas enquanto acampou na minha casa." Ainda não há data de lançamento para o álbum, mas ele deve sair ano que vem.