Robin Williams escreveu carta para diretor após ex-atriz mirim ser expulsa de escola
Lisa Jakub, de Uma Babá Quase Perfeita, teve uma ajuda do astro do filme para salvar a vaga na escola onde estudava
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 07/05/2024, às 12h21Todo grande filme tem uma boa história de bastidores. Não seria diferente com Uma Babá Quase Perfeita (1993), protagonizado por Robin Williams. O ator tentou a evitar a expulsão ex-atriz mirim Lisa Jakub, que interpreta uma das filhas do ator no longa-metragem, da escola onde estudava à época da produção.
Jakub revelou a história ao participar do podcast Brotherly Place, com outros membros do elenco, em uma espécie de reunião. Os irmãos dela no filme, interpretados por Mara Wilson e Matthew Lawrence, também participaram do programa.
+++LEIA MAIS: Jessica Chastain se arrepende de não agradecer Robin Williams; entenda
"Eu fui expulsa do ensino médio durante as filmagens de Uma Babá Quase Perfeita", ela revelou. "Eu sou canadense. Estava fazendo o ensino médio no Canadá, mas sai por quatro meses para fazer o filme. Fizemos um esquema, antes da internet existir, em que eu enviava meus trabalhos escolares por correspondência. Foi assim por um tempo," relatou a ex-atriz.
"Como Matt relembrou, nós tínhamos uma tutoria, três horas de trabalhos escolares no set todos os dias. Dois meses depois do início das filmagens, minha escola no Canadá enviou uma nota dizendo que 'isso não está mais funcionando. Não volte'. Sim, no primeiro ano do ensino médio."
+++LEIA MAIS: Kim Kardashian relembra piada de Robin Williams sobre vestido do Met Gala: 'Chorei'
A atriz ficou devastada, porque, em meio a toda a vida de atriz-mirim, aquele era o último resquício de normalidade. Quando Williams tomou conhecimento da situação, ele decidiu ajudar: "O incrível é que Robin perguntou o que estava acontecendo. Ele escreveu uma carta para o diretor dizendo que eles deveriam repensar a decisão, já que eu estava apenas lutando pela minha educação e carreira ao mesmo tempo," relembrou Jakub.
"O diretor recebeu a carta, colocou em um quadro em seu escritório, mas não me pediu para voltar. Incrível," disse a atriz, que acabou de fato expulsa da escola canadense. Ela acabou deixando a vida de atriz aos 22 anos.
+++LEIA MAIS: Voz de Robin Williams é resgatada em curta de 100 anos dos estúdios Disney; confira