“A bossa nova mudou a minha”, disse o norte-americano
Al Jarreau esteve presente na primeira edição do Rock in Rio, em 1985. Três décadas depois, aos 75 anos, o norte-americano subiu ao palco Sunset neste domingo, 27, para uma emocionada apresentação ao lado do também experiente Marcos Valle.
O cantor iniciou o show com o clássico “Black and Blues”, seguido por uma versão de “Your Song”, de Elton John. Assim como em toda a apresentação, Al Jarreau desfilou os célebres scats vocais que o levaram ao patamar de astro da música mundial.
Antes de introduzir o convidado brasileiro, o norte-americano deu um bonito depoimento sobre a importância da MPB em sua carreira: “Vocês mudaram a minha vida. Os discos de Baden Powell, Vinícius de Moraes e Hermeto Pascoal mudaram a minha vida. A bossa nova mudou a minha vida. Por isso estou profundamente feliz de tocar hoje com Marcos Valle”.
Visivelmente alegre, Al Jarreau recebeu o brasileiro Marcos Valle de braços abertos. “Marcos, é uma honra!”, disse o cantor. Em seguida, a dupla tocou o clássico “Samba de Verão”.
O experiente músico ainda cantou “Tell Me What I Gotta Do”, “Roof Garden” e “We`re In This World Together”, que arrancou emocionado coro dos fãs que prestigiavam a apresentação.
O domingo, 27, último dia de Rock in Rio 2015, ainda tem shows de AlunaGeorge, a-ha e Katy Perry.
Veja quais são as atrações de 27 de setembro (domingo)
19h: Cidade Negra (Palco Mundo)
20h: Bossacucanova (Rock Street)
21h: AlunaGeorge (Palco Mundo)
22h30: a-ha (Palco Mundo)
23h59: Katy Perry (Palco Mundo)