Cantora de Benim, duas vezes vencedora do Grammy, fez show foi acompanhada pelo baixista camaronês no palco Sunset
O palco Sunset da Cidade do Rock virou território africano durante o espetáculo da lendária cantora Angelique Kidjo, neste sábado, 26. Aos 55 anos, a duas vezes vencedora do Grammy mostrou voz e fôlego de menina em uma hora de show com musicalidade bastante comum aos ouvidos brasileiros.
Rock in Rio 2015: pequeno incêndio atinge praça de alimentação do palco Sunset; veja.
Angelique, que em sua aparição no Rock in Rio de 2013 teve companhia da banda norte-americana Living Colour, desta vez foi acompanhada do baixista camaronês Richard Bona. Na estrada desde Pretty, primeiro álbum dela, lançado em 1981, a diva mostrou que a longa jornada musical não tirou a alegria e o fôlego dela, que dividiu a belíssima cantoria com danças efusivas.
Rock in Rio 2015: Rihanna e Sam Smith são as grandes atrações deste sábado, 26.
A artista, que é embaixadora dos direitos das mulheres africanas, interpretou faixas dos dois álbuns com os quais ganhou o prêmio de Melhor Álbum de World Music Contemporâneo do Grammy: Djin Djin (2007), da faixa “Senamou”, e Eve (2014), com "Kulumbu”, “Orisha” e “Awalole”.
Bona também mostrou seu repertório, sendo acompanhada da voz da atração principal em “Diba La Bobe”. Angelique cantou “Pata Pata”, clássico de Miriam Makeba, antes de o baixista voltar para uma linda versão de “Assum Preto” (de Luiz Gonzaga). Até Supla subiu ao palco para dançar.
O sábado, 26, penúltimo dia de Rock in Rio, ainda terá pela frente Sérgio Mendes com Carlinhos Brown, Lulu Santos, Sheppard, Sam Smith e Rihanna.
Veja os horários dos principais shows do sábado, 26, no Rock in Rio
17h30: Rodrigo Santos (Rock Street)
18h: Angelique Kidjo + Convidado (Palco Sunset)
19h: Lulu Santos (Palco Mundo)
20h: Autoramas (Rock Street)
20h: Sérgio Mendes + Carlinhos Brown (Palco Sunset)
21h: Sheppard (Palco Mundo)
22h30: Sam Smith (Palco Mundo)
23h59: Rihanna (Palco Mundo)