Pianista ainda tocou músicas transformadas em sucesso por ele nos Estados Unidos
Há anos radicado nos Estados Unidos, onde faz possivelmente mais sucesso do que em seu país natal, o pianista Sérgio Mendes não ignorou durante show neste sábado, 26, no Rock in Rio, os hits com os quais ganhou notoriedade além do Brasil. Mas o ícone da bossa nova tampouco poderia esquecer dos gênios da música nacional no último show do dia no palco Sunset.
Rock in Rio 2015: pequeno incêndio atinge praça de alimentação do palco Sunset; veja.
“País Tropical” (Jorge Ben Jor), “Águas de Março” (Tom Jobim), “Água de Beber” (Tom e Vinícius de Morais), “Sou Eu” (Moacir Santos), “A Rã” (João Donato), “Berimbau” (Baden Powell) e “Consolação” (Powell e Vinícius) foram tocadas por Mendes com a companhia do rapper H2O e um trio de cantoras que inclui a esposa do artista, Gracinha Leporace.
Rock in Rio 2015: Rihanna e Sam Smith são as grandes atrações deste sábado, 26.
“Surfboard”, gravada com will.i.am, do Black Eyed Peas, “Never Gonna Let You Go “ e ”Goin' Out of My Head", consagradas por Mendes nos Estados Unidos, junto com “The Look of Love”, de Diana Krall, deixaram o clima menos tropical na Cidade do Rock. Isso até Carlinhos Brown aparecer.
O músico baiano e Mendes apresentaram parcerias suas, “Indiado” e “Favo de Mel”, para finalmente se despedirem com a mundialmente famosa "Mas que Nada", outra de Jorge Ben. O sábado, 26, penúltimo dia de Rock in Rio, ainda terá pela frente Sheppard, Sam Smith e Rihanna.
Veja os horários dos principais shows do sábado, 26, no Rock in Rio
21h: Sheppard (Palco Mundo)
22h30: Sam Smith (Palco Mundo)
23h59: Rihanna (Palco Mundo)