Lenda da guitarra se apresentou com a Camerata Florianópolis na noite desta sexta-feira, 25
O renomado guitarrista norte-americano Steve Vai tocou ao lado dos músicos eruditos da Camerata Florianópolis no palco Sunset, na segunda sexta-feira (dia 25) de Rock in Rio 2015.
Rock in Rio 2015: saiba quais são as 10 atrações internacionais imperdíveis.
“O que está acontecendo aqui hoje?”, disse o guitarrista, finamente vestido, com um óculos de aro grosso e a guitarra a tira colo. “Queria apresentar-lhes minha nova banda, essa orquestra de Florianópolis”. O show já começou com uma “brincadeira” entre músico e banda: ele fazia o arranjo na guitarra e a orquestra respondia, dando sequência com a performance de “Kill the Guy With The Ball”.
A parceria entre os músicos encaixou-se devidamente, com a orquestra fazendo a “cama”, uma base complexa e grandiosa, para que a guitarra de Vai surgisse por cima, tomando para si o protagonismo do show. O guitarrista falou pouco durante o show, e levou um ventilador para o palco, evitando o excesso de suor – o que já estava visivelmente acontecendo.
Slipknot superou morte de baixista para fazer o álbum mais honesto da carreira.
Apesar de se tratar de um show inteiramente instrumental, Vai ficou surpreso com a participação pontual do público, que fez alguns coros com os riffs do guitarrista. A apresentação chegou ao fim com um combo de solos – decorados com o uso da alavanca do instrumento –, até que Vai levou a boca às cordas do instrumento, impressionando tanto pela forma de tocar (com a língua) quanto pela habilidade e virtuosismo.
O quinto dia de Rock in Rio 2015 segue com o shows de Mastodon, Faith No More e Slipknot encerrando a sexta-feira, 25, no palco Mundo.
Veja os shows que ainda restam no dia 25 de setembro (sexta-feira)
21h: Mastodon (Palco Mundo)
22h30: Faith No More (Palco Mundo)
23h59: Slipknot (Palco Mundo)