Festival acontecerá em Buenos Aires em outubro, mês seguinte ao da edição brasileira
Depois de ganhar edições na Espanha e em Portugal, o Rock in Rio desembarcará em 2013 na Argentina. A organização do festival informou nesta quarta, 7, que o evento será realizado pela primeira vez em Buenos Aires em outubro do ano que vem, no mês seguinte à edição brasileira.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
“Os argentinos, dentre os povos da América Latina, são dos mais apaixonados pela música e em especial o rock. Além disso, a marca Rock in Rio é muito conhecida no país e sempre esteve muito presente em seus 27 anos de história”, afirmou Roberto Medina, criador e presidente do Rock in Rio, em comunicado oficial. “A entrada do Rock in Rio na Argentina é mais um passo importante para o crescimento da marca em nível global e sem dúvida nenhuma trará grandes benefícios para o país pela capacidade de mobilização que tem e pelo impacto econômico que gera.”
Segundo a assessoria de imprensa do Rock in Rio, a prefeitura do Rio de Janeiro estima que a última edição realizada no Brasil, em 2011, gerou US$ 460 milhões para a cidade. O evento foi fechado pelo Guns N' Roses (foto).
Ainda não foram divulgados os dias em que será realizado o Rock in Rio Buenos Aires, mas já se sabe que a Cidade do Rock argentina ficará no antigo Parque da Cidade, a 15 minutos da capital. Serão 200 mil quadrados, com capacidade para receber 100 mil pessoas por dia.
O Rock in Rio voltará ao Rio de Janeiro em 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013.