Açougue Vegano será responsável por atender ao público que não consome produtos de origem animal, geralmente negligenciado em grande festivais
A edição 2017 do Rock in Rio terá um grande atrativo para o público que não consome produtos de origem animal: a Gourmet Square, espaço de alimentação do evento, terá como um dos fornecedores o Açougue Vegano. A loja, aberta em 2017 no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, vai oferecer produtos como churrasco vegano e uma versão do sanduíche “buraco quente”, com pão de cebola roxa e proteína de soja (chamado Vulcano, criação especial para o festival).
Grandes festivais de música no Brasil são, quase sempre, carentes de opções veganas, o que faz da iniciativa um marco positivo na produção desses eventos. O Açougue Vegano foi a primeira loja do tipo no Rio, criada pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodriguez.
Nas entranhas da besta: um retrato dos horrores da indústria da carne
Além dos pratos já citados, o local vai oferecer, durante os sete dias do festival, o sanduíche ShitakeBall, com almôndegas de cogumelos shitake, e uma versão da famosa coxinha de jaca em formato de esfera, batizada de Globinho em homenagem ao logo do festival. Veja fotos dos pratos clicando na imagem acima.