O ex-vocalista, compositor, baixista e co-fundador do Pink Floyd participou do programa Desert Island Discs, da BBC Radio 4
Durante uma entrevista para o programa Desert Island Discs, da BBC Radio 4, o ex-vocalista, compositor, baixista e co-fundador do Pink Floyd, Roger Waters, escolheu oito músicas essenciais para o seu dia a dia.
Tendo inicialmente assumido o papel de baixista nos anos de formação da banda, Waters assumiu a comando após a saída de Syd Barrett em 1968.
Pelos próximos 20 anos, o Pink Floyd alcançaria a fama internacional com discos como The Dark Side of the Moon, Wish You Was Here, Animals e The Wall, tornando-se extremamente influente para a contracultura. Até que, em 1985, Waters deixou a banda em meio a diferenças criativas.
Refletindo sobre a indústria musical, Waters escolheu as oito músicas favoritas dele, de Neil Young a Leonard Cohen.
"Neil Young cantando 'Helpless'", começou Waters. "Existe uma honestidade e uma verdade em tudo o que ele fez. Você sente a integridade e a paixão do homem. Eu posso sentir os cabelos da minha nuca ficarem arrepiados lembrando a pureza com que ele toca as primeiras notas desta música. É extraordinariamente comovente e eloquente."
1. Neil Young – ‘Helpless’
2. Ryuichi Sakamoto, Jaques Morelenbaum & Everton Norton – ‘Endless Flight’
3. Leonard Cohen – ‘Bird on the Wire’
4. Chet Baker – ‘My Funny Valentine’
5. Ray Charles – ‘Georgia On My Mind’
6. Giacomo Puccini – ‘E Lucevan Le Stelle’ (Tosca)
7. Billie Holiday – ‘God Bless the Child’
8. Gustav Mahler – Symphony No. 5 in C sharp minor – ‘4th Movement’
+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA