Músicos exigem 'justiça, dignidade e direito à autodeterminação para o povo palestino e todos aquelas na luta contra a expropriação colonial em todo o planeta'
Mais de 600 nomes da música, como Roger Waters (Pink Floyd), Rage Against The Machine, Serj Tankian (System of A Down) e Julian Casablancas (The Strokes), assinaram carta aberta em apoio a Palestina e convocaram colegas de profissão para boicotar shows em Israel. A informação é do Consequence.
No documento, os músicos denunciaram os recentes ataques de Israel contra Palestina e exigiram "justiça, dignidade e direito à autodeterminação para o povo palestino e todos aquelas na luta contra a expropriação colonial em todo o planeta." Em 13 de maio de 2021, o número de palestinos mortos nos bombardeios israelenses subiu para 83, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza (via G1).
+++LEIA MAIS: Gal Gadot é criticada após comentar sobre conflito entre Israel e Palestina; entenda
"Pedimos para você se juntar a nós com seu nome na recusa de atuar nas instituições culturais cúmplices de Israel, e permanecendo firme no apoio ao povo palestino e o direito humano à soberania e liberdade," afirmaram. "Isso é crucial para um dia viver em um mundo sem segregação e apartheid."
Em outro trecho, os músicos explicaram: "A cumplicidade com os crimes de guerra israelenses é encontrada no silêncio, e, hoje, silêncio não é uma opção. O brutal bombardeio israelense à sitiada Gaza ceifou mais de 245 vidas nas últimas semanas. O silêncio não é uma opção, porque os residentes de Sheikh Jarrah na Jerusalém ocupada são continuamente forçados a deixar as próprias casas."
Leia a carta completa abaixo:
+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL