Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Roger Waters visita túmulo do avô em comovente vídeo do novo The Wall

Ex-vocalista do Pink Floyd leva filhos à lápide de George Henry Waters, morto na Primeira Guerra Mundial, em trecho do filme Roger Waters The Wall

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2015, às 16h41 - Atualizado às 19h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters, ex-Pink Floyd, em cena do filme <i>Roger Waters The Wall</i> - Reprodução/Vídeo
Roger Waters, ex-Pink Floyd, em cena do filme <i>Roger Waters The Wall</i> - Reprodução/Vídeo

Uma das cenas mais comoventes de Roger Waters The Wall mostra o ex-vocalista do Pink Floyd visitando o túmulo do avô, George Henry Waters, que morreu durante um conflito na França, durante a Primeira Guerra Mundial. Um clipe da cena, divulgado pelo Ultimate Classic Rock, traz Waters lendo a lápide e depois encarando-a com os filhos.

Roger Waters: 10 clássicos da carreira solo e do Pink Floyd.

“É uma ambição minha vir aqui com vocês três”, diz o músico. “Dois bisnetos, uma bisneta e um neto”. A filha de Roger, India Waters, depois se ajoelha e coloca algumas pétalas no túmulo. Ela diz: “Você pode planejar conhecer as pessoas nos seus sonhos”. Roger responde: “Você pode? Bem, quando for dormir, quero que você planeje um encontro com George Henry nos seus sonhos.”

Assista ao vídeo abaixo.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Roger Waters disse que fez estas cenas, que se conectam às imagens dele tocando o álbum The Wall, do Pink Floyd, ao redor do mundo, sem um roteiro. “É tudo de improviso”, ele disse. Sobre esta cena em particular, ele acrescentou: “Não tinha ideia do que eu iria dizer a eles. Não sabíamos do que conversaríamos no carro e tal. Foi o que saiu.”

Em 2012, Roger Waters veio ao Brasil com a turnê The Wall; lembre com foi.

Roger Waters The Wall sairá em Blu-ray e DVD no próximo dia 1. A trilha sonora do filme, que traz músicas tocadas em cenas de shows que aparecem no longa – e contém uma dramática performance de “Comfortably Numb”, assista aqui – tem lançamento marcado esta sexta, 20.