Novo canal será dedicado exclusivamente ao conteúdo de notícias sobre o universo country-sertanejo
Um dos títulos mais importantes do jornalismo cultural e musical do mundo dá um novo passo na sua trajetória no Brasil. A Rolling Stone Brasil lança segunda-feira, 28, a Rolling Stone Country, uma plataforma que reunirá tudo relacionado ao universo country-sertanejo.
O conteúdo jornalístico abordará de música ao estilo de vida, com entrevistas, reportagens, análises de álbuns e novidades sobre a carreira e a vida dos principais nomes desta cena, como cantores, atletas, produtores musicais e outras personalidades.
+++ LEIA MAIS: Rolling Stone Country, o título já diz tudo
A plataforma www.RollingStoneCountry.uol.com.br estreia com uma entrevista exclusiva com Simone & Simaria, uma das principais duplas da música sertaneja da atualidade.
A Rolling Stone Country chega ao mercado para se tornar a primeira plataforma dedicada ao mundo country e sertanejo do Brasil. Isso porque todo o conteúdo da plataforma Rolling Stone Country é produzido por uma equipe de cinco jornalistas exclusivamente dedicados à apuração de fatos relevantes sobre este universo.
“O diferencial da Rolling Stone Country é a linha editorial que priorizará matérias de credibilidade, responsabilidade e imparcialidade jornalística, respeito ao segmento, assuntos atuais, equipe dedicada e que entende sobre o que está escrevendo. Agora quem quer saber o que acontece de fato neste cenário terá um lugar para se atualizar e se manter informado”, comenta Luis Maluf, diretor geral da marca Rolling Stone no Brasil.
+++ LEIA MAIS: "Homossexualidade jamais pode ser chamada de ofensa”, diz Luan Santana
A redação funciona integrada à Rolling Stone, na zona sul de São Paulo, e é liderada pelo experiente jornalista Pedro Antunes, que ocupa a função de editor-chefe das duas publicações. Ao lado dele, Felipe Branco Cruz, jornalista com experiência em música e passagens pelo Jornal da Tarde e UOL assume como editor-assistente a responsabilidade do conteúdo editorial da versão country, analisando pautas e separando o que é relevante para os leitores.
+++ LEIA MAIS: "Não queria morrer", diz Simaria sobre doença que a afastou dos palcos
A Rolling Stone Country é um projeto moderno, integrado à comunicação na era digital. O layout da plataforma tem um menu reduzido para facilitar a experiência do leitor. Os assuntos serão divididos em Notícias, Mais Lidas, Internacional, Entrevistas e Bombando, que serão organizadas na página de acordo com a relevância de cada assunto em determinado momento.
Pesquisas mostram que o estilo sertanejo é o mais ouvido no Brasil. Nas capitais do País, 33 milhões de brasileiros consomem diversão e arte. Desse número, o sertanejo é preferência de 37% dos entrevistados, enquanto, por exemplo, o rock é o estilo favorito de 21%.
+++ LEIA MAIS: Midland e Elle King preparam tributo a Johnny Cash, o “Cash Fest” em Nashville
“Criamos a Rolling Stone Country exatamente para atender este público que não tem, apesar de ser maioria, um canal de notícias exclusivo que priorize a notícia de qualidade, com respeito e conhecimento que a marca Rolling Stone tem”, explica Luis Maluf.
A Rolling Stone Country será totalmente independente: terá tanto a plataforma quanto as redes sociais próprias. Conheça as nossas redes sociais Facebook (@RSCountryBR), Instagram (@RSCountryBR) e Twitter (@RSCountryBR).
“Queremos ser referência na cobertura jornalística do universo country, reunindo em um só local o que interessa ao público e a este enorme mercado, queremos ser parceiros de marcas de sucesso que fazem a cabeça dos fãs deste modo de viver”, finaliza Luis Maluf.