Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rolling Stone cria parada musical própria para desafiar a Billboard nos EUA

Serão cinco categorias ao topo, inclusive top 100 singles e top 200 álbuns, concorrentes diretas

Redação Publicado em 07/05/2019, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Rolling Stone cria parada musical própria para desafiar a Billboard nos EUA

A Rolling Stone EUA tem uma grande novidade: a partir da próxima segunda, 12, a revista estreia sua própria parada musical! O ranking chega para ser um concorrente direto da Billboard, que há décadas domina o meio.

Por enquanto, serão cinco “Rolling Stone Charts”, com “top 100 singles” e “top 200 álbuns” como foco, já que são iguais às paradas da concorrente. As atualizações serão diárias, em contrapartida das semanais da Billboard. A RS vai dar um foco maior nas informações de streaming, e quer deixar mais claro como consegue as informações.

A Penske Media Corp., dona da RS EUA, acredita que a marca tem sempre que crescer e explorar. “A estratégia da PCM é constantemente envolver nosso nome e produtos em todas as plataformas de mídia. O que é imperativo e excitante sobre o Rolling Stone Charts é que vai apresentar uma quantificação transparente, granular e atualizada para refletir de fato os interesses das pessoas que estão ouvindo e permitir uma visão das tendências mundiais”, disse o CEO da Penske.

Os Rolling Stone Charts vão usar dados da Alpha Data. A empresa analisa diariamente as vendas, streamings e AirPlay de músicas, artistas e álbuns.

Além dos 100 singles e 200 álbuns, serão rankeados diariamente os “top 500 artistas”, baseando-se em streamings, os “trending 25”, mostrando as músicas que mais cresceram, e o “breaktrought 25”, mostrando quais artistas entraram nas listas pela primeira vez.