Banda divulgou comunicado em resposta aos rumores surgidos depois que a empresa Live Nation e um produtor entraram na justiça
Os Rolling Stones não planejam nenhuma turnê neste momento, diferentemente do que foi noticiado por diversos veículos na última terça, 1, e repercutido por este site. A informação que correu a internet foi negada em um comunicado oficial, divulgado por um porta-voz da banda e reproduzido pelo site do semanário britânico NME.
O boato da existência de planos para uma excursão que comemora o aniversário de 50 anos do grupo (que acontece no próximo ano) surgiu por causa de um embate legal entre a Live Nation, gigante no ramo de produção de shows, e o organizador de turnês Michael Cohl. Ele está sendo processado pela empresa, que pede US$ 5,35 milhões, alegando que Cohl descumpriu cláusulas do contrato que assinou ao deixar o cargo de diretor da Live Nation, em 2008.
Ele, por sua vez, reagiu entrando com outra ação na justiça, declarando que foi a produtora que descumpriu o contrato com o objetivo de atrapalhá-lo em sua tentativa de obter os direitos de promover a próxima turnê dos Rolling Stones, sendo que organizou todas as excursões mundiais deles desde 1989. Segundo o documento, Cohl acredita que o início dessa briga legal interferiu na relação de confiança que sempre manteve com a banda e quis mover a ação.
A declaração dos Stones esclarece, porém, que a relação e as obrigações formais entre eles e este produtor já chegou ao fim: "Os Stones confirmaram hoje que não têm planos concretos de fazer turnê, no momento. Com o término da turnê mundial A Bigger Bang, de 2007, os Rolling Stones ficaram livres de quaisquer planos e acordos contratuais com Michael Cohl. Ele não é representante, tampouco promotor de turnê (da banda)."