Segundo fonte, maratona de shows começa em 2 de maio
Os shows comemorativos de 50 anos dos Rolling Stones no ano passado, em Londres e Nova York, foram os mais concisos da banda em muitos anos. “Tem havido algumas ofertas”, disse Mick Jagger após as apresentações, citando uma possível turnê. Ao que Keith Richards adicionou: “Sério, tudo que você terá que fazer é esperar o anúncio”.
A espera vai acabar em breve. Uma fonte do mercado de shows confirma às Rolling Stone EUA que a banda está planejando 18 shows na América do Norte em 2013. A Billboard também divulgou nesta semana que a banda iria tocar “pouco menos de 20” datas na região, com realização do promoter australiano Paul Dainty e da Virgin (os mesmos responsáveis pelos shows do ano passado. “O dia do lançamento [da turnê] é 2 de maio”, diz outra fonte.
Se for mesmo confirmada, será a primeira turnê da banda desde A Bigger Bang, que durou de 2005 a 2007 e, se as apresentações do ano passado seguem como pista, o grupo está arriscando ainda mais. Naquelas datas, eles tocaram com os ex-integrantes Mick Taylor e Bill Wyman, convidaram gente como Eric Clapton e Jeff Beck e tocaram raridades com "Around and Around" e "I Wanna Be Your Man".
E a plateia do Reino Unido também deve ver os Rolling Stones em breve. Quando o MTV News local perguntou a Serge Pizzorno, guitarrista e compositor do Kasabian, se o set deles no Hard Rock Calling Festival, em 29 de junho, seria a performance mais comentada do evento, ele respondeu: “Isso seria um milagre, porque os Rolling Stones vão tocar no Glastonbury. Imagino que haverá muita gente lá esperando por eles”.
Reportagem adicional de Steve Knopper