Segundo CEO da Netflix, o sucesso do filme mexicano “abriu a porta” para a produção de Bong Joon-ho
Parasita, de Bong Joon-Ho, é uma obra-prima. O diretor sul-coreano conseguiu levar para a casa diversas estatuetas do Oscar, entre elas a de Melhor Filme. No entanto, Ted Sarandos, CEO da Netflix, acredita que o serviço de streaming tem responsabilidade pelo sucesso de Parasita - e um dos motivos é o longa Roma. As informações são da B9.
Em entrevista à Variety, Sarandos disse que a Netflix ajudou no sucesso de Parasita devido ao filme Roma - produção mexicana dirigida por Alfonso Cuarón que teve grande participação na edição de 2019 do Oscar.
“Acredito que Roma tenha muito a ver com [a vitória de] Parasita este ano. Acho que a ideia de um filme estrangeiro ter conseguido 10 indicações e vencido três, além de ultrapassar as categorias das premiações para filmes internacionais, realmente ajudou a abrir a porta para que Parasita tenha sido tão bem sucedido como foi”, disse Sarandos.
O CEO afirmou também que a plataforma de streaming foi fundamental ao lançar Okja, produção anterior de Bong Joon-Ho. Segundo Sarandos, isso tornaria o público mais “receptivo” a projetos sul-coreanos.
Roma marcou a primeira vez na qual o serviço de streaming foi indicado à categoria de Melhor Filme, no entanto, outros longas estrangeiros já foram anteriormente indicados e vencedores de estatuetas importantes, como O Tigre e o Dragão, de Ang Lee.
+++LEIA MAIS: Netflix reúne os 560 palavrões de Adam Sandler em filme para maiores; assista
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS