Em exclusiva à Rolling Stone Brasil, Airon Martin, diretor criativo da Misci, comentou a importância de artistas usarem marcas de grife brasileira
Rosalía já pode ganhar o título de cidadã brasileira após estampar as cores da nossa bandeira ao usar um boné da Misci, grife brasileira, na tarde desta segunda-feira, 27. A cantora conquistou o coração do público brasileiro com sua performance, transmissão com enquadramento e efeitos dignos de alta produção e, principalmente, carisma na noite de encerramento do Lollapalooza Brasil 2023.
O modelo “Mátria Brasil” faz parte da coleção verão 23 da marca nacional e custa R$ 225. A peça já foi utilizada por diversas personalidades nacionais e internacionais como Harry Styles, Rafa Kalimann e outros. Confira imagens de Rosalía com o “Mátria Brasil” abaixo:
+++ LEIA MAIS: Rosalía: "Em Motomami, fiz e disse exatamente o que queria"
Rosalía utilizando o boné escrito “Mátria Brasil” em São Paulo.
— Tracklist (@tracklist) March 27, 2023
A peça é da Misci, marca que já vestiu a Primeira-dama Janja e Marina Silva, ministra do Governo Lula. pic.twitter.com/Amb0tUHKwA
Em exclusiva à Rolling Stone Brasil, Airon Martin, diretor criativo da Misci, comentou a importância de artistas usarem marcas de grife brasileira. Além disso, ele explicou o "desejo muito grande para entender uma moda que realmente fala do Brasil" por parte dos artistas que vem ao país.
É muito interessante quando tem um artista de fora que vem conhecer o Brasil, a primeira marca que eles pensam é Misci. [..] Toda vez que vem uma galera gringa, que conhece brasileiros, falam: 'Você precisa ir na Misci!' A gente fica muito feliz com esse reconhecimento.
+++ LEIA MAIS: Rosalía não quer 'agradar no TikTok'; ela só entendeu bem o momento
Martin ainda ressaltou que a Misci já é uma marca reconhecida pela WGSN (Worth Global Style Network), o que aumenta os olhares internacionais para a moda brasileira. O diretor criativo da marca aind aproveitou para dar detalhes sobre o processo de criação do Mátria Brasil", que a cantora catalã fez questão de usa-lo em público após saber mais da história por trás da peça.
[Feito] na época que a extrema-direita tentava se apropriar dos nossos símbolos nacionais, a gente fez esse boné para trazer uma imagem social com ele, em uma coleção que falava de mães solo brasileiras - meu caso como diretor criativo da marca, grande parte da minha equipe e, infelizmente, grande parte do Brasil.