O filme é considerado um dos grandes fracassos da franquia Star Wars
Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019) foi uma grande decepção para os fãs da saga - e as diversas mudanças no roteiro podem explicar o fracasso. Segundo a co-roteirista Chris Terrio, o script do filme mudou diversas vezes. As informações são do CinePop.
Em entrevista ao site Business Insider, Terrio disse que o roteiro foi reescrito diversas vezes para tentar agradar os executivos da Lucasfilm - algo inédito na carreira da roteirista: “Nunca reescrevi tanto um roteiro na minha vida.”
“Foi a primeira vez que passei por isso na minha carreira. É como uma maré que vai e volta. Todas as manhãs me pediam para corrigir algumas cenas e até reescrever atos inteiros. Mesmo assim, continuamos trabalhando, pois a trama não parecia boa o suficiente, nunca era suficiente. Foi difícil chegar ao resultado final,” disse Terrio.
Apesar das divergências entre a equipe e a indecisão sobre o roteiro, Chris Terrio elogiou os colegas de produção: “Foi uma loucura! Eu estava temendo que todos ficassem estressados porque o roteiro é a matéria-prima e não poderíamos nos atrasar. Mas a equipe de produção é tão boa, tiveram muita paciência enquanto eu ajustava o que me pediam. Acho que todos estavam no clima de despedida e ninguém queria atrapalhar a função do outro. Fico feliz que pudemos encontrar um equilíbrio.”
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL