Os escritores colocavam cenas falsas no roteiro para fazer pegadinhas com o elenco
Jon Snow saiu praticamente ileso no final de Game of Thrones, especialmente se considerar que ele até morreu e voltou à vida. Mas os roteiristas pregaram uma peça em Kit Harington, intérprete do personagem, de que o final de Jon não seria tão tranquilo, e o personagem seria espancado a ponto de ficar desfigurado.
Numa estratégia de manter segredos do enredo, os escritores da série da HBO costumavam enganar o elenco com trechos falsos no roteiro, e então testemunhando as reações dos atores as brincadeiras. É o que conta Maisie Williams, a Arya Stark, em uma entrevista ao programa Hot Ones no canal de YouTube First We Feast.
“Eles [roteiristas] disseram que ele [Jon Snow] seria espancado agressivamente na cara e ficaria com a sua linda mandíbula definida terrivelmente desfigurada”, disse Maisie Williams. “Essa foi muito engraçada, pobrezinho dele [Kit Harington].”
Outra pegadinha aconteceu com Alfie Allen, o Theon Greyjoy. “Eles falaram para Alfie que ele seria morto pelo Bran [Stark] de uma maneira bem anticlimática,” disse Williams, acrescentando que a piada morreu quando o Allen mandou uma mensagem para Isaac Hempstead Wright, intérprete de Bran sobre o instinto assassino repentino do personagem.