A visão do primeiro diretor é muito diferente da de J.J. Abrams
Um roteiro vazado de Colin Trevorrowde Star Wars: A Ascensão Skywalker corrigia o erro com Cavaleiros de Ren e mostra que era para ter sido um filme completamente diferente do apresentado por J.J. Abrams.
Com o título Star Wars: Duel of the Fates (Duelo de Destinos, em tradução livre), Trevorrow seria o responsável por dirigir o capítulo final da saga Skywalker, mas nem iniciou o projeto, por ‘divergências criativas’ com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy - e foi então que J.J. Abramsvoltou a comandar a franquia.
+++LEIA MAIS: Que personagem Ed Sheeran interpretou em Star Wars: A Ascensão Skywalker?
Por quase quatro anos, os fãs debateram sobre o significado da visão de Rey em O Despertar da Força. No roteiro de Duelo do Destino, descobrimos que Kylo Ren matou os pais dela, e a visão dos Cavaleiros de Ren assistida no filme anterior, seria este exato momento.
Na página 69 do roteiro, Rey está lutando com Hattaksa Ren, e quando olha para a máscara deste Cavaleiro, ela tem um flashback de O Despertar da Força.
Ben Solo era um vilão no roteiro original do Episódio IX e o motivo de Rey ter uma visão tão profunda dos Cavaleiros de Ren é que eles estavam todos presentes no assassinato dos pais dela. O qual, nesta versão, ela aparentemente percebeu através da Força e remotamente "viu" o assassinato de Jakku.
Essas cenas poderiam fazer o público não gostar de Kylo Ren e parecem mais sombrias do que as originais de J.J. Abrams. No roteiro vazado, Rey entende por que ela teve a visão dos Cavaleiros de Ren, diferentemente de A Ascensão Skywalker, que não é possível entender por que ela os viu.
Certamente, Abrams tinha a intenção de transformar Kylo Ren de volta para Ben Solo e dar-lhe um fim heroico, então a ideia de que Kylo assassinou os pais de Rey não teria funcionado.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: