Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Roteiro vazado de Colin Trevorrow corrigia erro com Cavaleiros de Ren em Star Wars: A Ascensão Skywalker; entenda

A visão do primeiro diretor é muito diferente da de J.J. Abrams

Redação Publicado em 12/02/2020, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Driver como Kylo Ren (foto: reprodução/ Lucasfilm)
Adam Driver como Kylo Ren (foto: reprodução/ Lucasfilm)

Um roteiro vazado de Colin Trevorrowde Star Wars: A Ascensão Skywalker corrigia o erro com Cavaleiros de Ren e mostra que era para ter sido um filme completamente diferente do apresentado por J.J. Abrams.

Com o título Star Wars: Duel of the Fates (Duelo de Destinos, em tradução livre), Trevorrow seria o responsável por dirigir o capítulo final da saga Skywalker, mas nem iniciou o projeto, por ‘divergências criativas’ com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy - e foi então que J.J. Abramsvoltou a comandar a franquia.

+++LEIA MAIS: Que personagem Ed Sheeran interpretou em Star Wars: A Ascensão Skywalker?

Por quase quatro anos, os fãs debateram sobre o significado da visão de Rey em O Despertar da Força. No roteiro de Duelo do Destino, descobrimos que Kylo Ren matou os pais dela, e a visão dos Cavaleiros de Ren assistida no filme anterior, seria este exato momento.

Na página 69 do roteiro, Rey está lutando com Hattaksa Ren, e quando olha para a máscara deste Cavaleiro, ela tem um flashback de O Despertar da Força

Ben Solo era um vilão no roteiro original do Episódio IX e o motivo de Rey ter uma visão tão profunda dos Cavaleiros de Ren é que eles estavam todos presentes no assassinato dos pais dela. O qual, nesta versão, ela aparentemente percebeu através da Força e remotamente "viu" o assassinato de Jakku

+++LEIA MAIS:  Han Solo e Luke Skywalker se beijaram em cena deletada de Star Wars - e fãs apoiam o casal Skysolo

Essas cenas poderiam fazer o público não gostar de Kylo Ren e parecem mais sombrias do que as originais de J.J. Abrams. No roteiro vazado, Rey entende por que ela teve a visão dos Cavaleiros de Ren, diferentemente de A Ascensão Skywalker, que não é possível entender por que ela os viu.

Certamente, Abrams tinha a intenção de transformar Kylo Ren de volta para Ben Solo e dar-lhe um fim heroico, então a ideia de que Kylo assassinou os pais de Rey não teria funcionado.  


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: