Crime teria acontecido em 2003, no famoso bairro do Soho
O comediante Russell Brandfoi alvo de mais uma acusação de abuso sexual, segundo matéria divulgada pela People. A Polícia Metropolitana está em contato com a mulher, que teria sido vítima do ator em 2003.
A acusação veio à tona após os jornais The Times e The Sunday Times divulgarem no último sábado, 16, matérias com acusações de quatro mulheres com denúncias de estupro, agressão sexual e abuso, por parte de Brand. O The Times informou nesta segunda, 18, que “várias mulheres” entraram em contato com a publicação desde a publicação da reportagem inicial.
Uma porta-voz da Scotland Yard disse à People, por meio de uma declaração por escrito, que: “No domingo, 17 de setembro, o Met recebeu uma denúncia de uma agressão sexual que teria ocorrido no Soho, no centro de Londres, em 2003. Os policiais estão em contato com a mulher e fornecer-lhe-ei apoio.”
“Conversamos pela primeira vez com o The Sunday Times no sábado, 16 de setembro, e desde então fizemos novas abordagens ao jornal e ao Channel 4 para garantir que qualquer pessoa que acredite ter sido vítima de um crime sexual saiba como denunciar isso ao polícia,” continuou o comunicado. “Continuamos a encorajar qualquer pessoa que acredite ter sido vítima de um crime sexual, não importa há quanto tempo, a entrar em contato conosco.”
+++LEIA MAIS: Russell Brand é acusado de estupro, assédio sexual e abuso emocional; ator nega