Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Investigação

Russell Brand sugeriu festa com tema 'sexo legal' para garota de 15 anos

Russell Brand está no centro de acusações de estupro, agressão sexual e abuso emocional

Redação Publicado em 20/09/2023, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell Brand (Foto: Carl Court/Getty Images)
Russell Brand (Foto: Carl Court/Getty Images)

Em meio a acusações de estupro, agressão sexual e abuso emocional, a conta do Channel 4 dedicada à Dispatches, série que agora investiga Russell Brand, compartilhou áudio que mostra o ator fazendo comentários inapropriados. 

No The Russell Brand Show, da BBC, uma garota de 15 anos liga para pedir sugestões de temas para a festa de 16 anos. "Como você tem 16, não pode beber ainda, nem usar drogas ilegais", constatou Brand. "Mas você poderá, legalmente, ter parceiros sexuais." A garota ri e Russell continua: "Acho que o tema da festa deveria ser sexo legalizado."

"Por que você não dá o tema de vampiro para sua festa? Eu suponho que você queira animar a festa... Você é essencialmente uma criança, mas está na flor da idade, e acho que quer elevar a festa a um nível perigoso", disse o ator. Então Matthew Morgan, que está no programa com ele, sugere o tema de baile de máscaras, e o ator concorda: "Um baile de máscaras veneziano é uma boa ideia, Matt. De alguma forma erótico, mas aceitável para uma garota de 16 anos."

+++LEIA MAIS: Ex-namoradas teriam 'avisado' sobre conduta de Russell Brand, acusado de estupro; 'Ele é completamente louco'

Em nota, a BBC se pronunciou dizendo que removeu conteúdos com Russell Brand: "Temos expectativas claras sobre a conduta no trabalho, que estão presentes nos contratos com os empregados, no Código de Conduta da BBC e na Política Anti-Bullying e Assédio." 

Morgan também se posicionou e condenou maus-tratos contra mulheres. Ele ainda disse estar arrependido por ter participado de um programa que "deixou colegas tão desconfortáveis" e que não sabia sobre as alegações de abusos de Brand.