Com a aprovação do Ministério da Saúde da Rússia, a vacina poderá ser distribuída para população
Vladimir Putin anunciou a aprovação da primeira vacina contra o coronavírus pelo Ministério da Saúde da Rússia nesta terça-feira, 11, segundo informações da Reuters reproduzidas pela Folha de S. Paulo.
"Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o novo coronavírus. Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura", declarou Putin, de acordo com o Uol.
Ele completou: "Gostaria de repetir que passou em todos os testes necessários. O mais importante é garantir a segurança total do uso da vacina e sua eficácia".
A vacina foi criada pelo Instituto Gamaleya de Moscou e foi testada em seres humanos por quase dois meses. Durante o pronunciamento, o presidente russo também revelou que uma das filhas dele já foi vacinada.
Após a covid-19 se espalhar pelo mundo, países como os Estados Unidos, Reino Unidos e China começaram uma “corrida” pela cura da doença, mas, até então, nenhuma pesquisa havia sido aprovada.
Na Rússia, os testes clínicos finais, para garantir totalmente a eficiência da vacina, ainda não terminaram. Além disso, o produto não passou por uma avaliação internacional, de acordo com a OMS. Contudo, a aprovação oficial do governo possibilita a aplicação em grande escala.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS