A estrela elogiou sua equipe que trabalhou em Deadpool & Wolverine e pediu que o Oscar reconhecesse o trabalho de dublês
Artigo publicado em 28 de agosto de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Ryan Reynolds recorreu às redes sociais na quarta-feira para enaltecer sua equipe de dublês de Deadpool e Wolverine (2024), e pediu à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que adicionasse uma categoria para reconhecer o trabalho incrível das equipes de dublês em toda a indústria.
"O trabalho de dublês não tem uma categoria no Oscar e espero que isso mude algum dia. Tantos filmes ARRASARAM este ano... Buster Keaton, Harold Lloyd e Chaplin também eram dublês, além de cineastas. Contando histórias com seus corpos inteiros", escreveu Reynolds em um post no Instagram ao lado de fotos dele e de sua equipe de dublês no set. "A equipe de dublês de Deadpool e Wolverine superou as expectativas. Muitos são amigos com quem trabalho há anos e passarei o resto de meus dias rabiscando seus nomes no meu papel de carta da Heidi, pontuando todos os 'is' com coraçõezinhos."
O astro agradeceu a seu dublê e coordenador de lutas, Alex Kyshkovych — que também trabalhou em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), X-Men: Fênix Negra (2019) e O Predador (2018) — o coordenador de dublês George Cottle (que Reynolds chamou de "gênio" em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, de 2021), o dublê de Hugh Jackman, Daniel Stevens (que tem sido "Wolverine há muito tempo"), e o veterano dublê Andy Lister por "trazer um novo e insano equipamento de Wolverine para o corpo de Deadpool." Em seu post, Reynolds também agradeceu o restante de sua equipe de coordenadores de dublês e a equipe principal de dublês.
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Reynolds atuou como produtor em Deadpool e tornou-se roteirista creditado em Deadpool 2, bem como em Deadpool e Wolverine, que contou com os roteiristas Zeb Wells e Shawn Levy, que também dirigiu o filme. Em julho, o ator contou ao New York Times como os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick deram vida ao primeiro filme da franquia e por que ele usou o "pequeno salário" que lhe restava para financiar a sala de roteiristas no set.
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"Nenhuma parte de mim pensava, quando Deadpool finalmente foi aprovado, que isso seria um sucesso. Eu até desisti de receber o pagamento pelo filme só para colocá-lo de volta na tela", disse ele. "Eles não permitiam que meus colegas roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick estivessem no set, então usei o pequeno salário que me restava e os paguei para estarem lá comigo, de modo que formássemos uma espécie de sala de roteiristas de fato."
Ele acrescentou, "Eu estava tão investido em cada micro detalhe disso e não me sentia assim há muito, muito tempo. Eu me lembrava de querer sentir isso mais -- não apenas em Deadpool, mas em qualquer coisa."
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