Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Sábado no Reading Festival

Killers sofre com som baixo; Justice confirma: é o novo Daft Punk; e Bloc Party ganha o público na simpatia + The Ting Tings é dona do hit do verão europeu

Por Márcio Cruz, da Inglaterra Publicado em 24/08/2008, às 11h53 - Atualizado em 27/08/2008, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brandon Flowers, do Killers, no Reading Festival 2008 - Divulgação
Brandon Flowers, do Killers, no Reading Festival 2008 - Divulgação

Pela segunda vez a qualidade do som do palco principal prejudicou a apresentação de um dos seus headliners. The Killers, principal show deste sábado, 23, acabou tendo seu set prejudicado pelo volume (Brandon Flowers não parecia se dar conta disso). Mas mesmo o público que assistia a menos de 40 metros do palco reclamava. A apatia tomou conta dos entornos e o show só se salvou pelo parco coro dos fãs que ficaram bem perto do palco, quase no gargarejo.

Leia no blog sobre Ting Tings, Raconteurs, Cajun Dance Party e Lightspeed Champion

Antes, porém, o Bloc Party, no palco principal, e o Justice, no palco NME/BB1, competiram pela atenção e pela melhor apresentação da noite. O Justice, apresentando-se como de costume ao lado da enorme cruz branca no centro do pequeno palco (o NME/BBC1 é pelo menos dez vezes menor do que o palco principal) deixou claro porque é sensação e sucessor de Daft Punk (até a posição das turntables é idêntica).

Enquanto o público se confundia e parecia não tomar decisão entre um palco e outro, os fãs do indie rock de pista do Bloc Party corriam para ''Hunting For Witches''. O líder da banda, o vocalista Kele Okereke, ressaltou que a apresentação contemplava ''novos membros, novos bebês e um novo disco''. Ele fazia referência ao recente nascimento de Scarlet, filha do ausente baixista Gordon Moakes (substituído por Daniel Lindegren) e a 'Intimacy, lançado há menos de uma semana na internet.

Antes do meio do show, Okereke provocava o público dos quatro cantos do campo. ''Como estão vocês ai atrás da torre de controle?". A mistura de simpatia com traquejo garantiu o retorno necessário.

Com a capa de Intimacy, seu novo disco, estampada no centro do palco, o Bloc Party tocou a nova ''Mercury'' e, como de costume, terminou o show com ''Helicopter''. Mas Okereke ainda retornaria com ''She's Hearing Voices'' (no bis, tocando as mãos dos fãs). Confira o set list:

''Mercury''

''Hunting For Witches''

''Song For Clay (Disappear Here)''

''Banquet''

''Two More Years''

''One Month Off''

''This Modern Love''

''The Prayer''

''So Here We Are''

''Like Eating Glass''

''I Would Die 4 U (Prince cover)''

''Flux''

''Helicopter''