Escritor Salman Rushdie sofreu um atentado em agosto do ano passado e revela que voltou a andar acompanhado de seguranças
Após ser atacado com facadas em agosto do ano passado, o escritor britânico-indiano Salman Rushdie revelou à BBC (via O Globo) que está "mais ou menos bem fisicamente". O autor de Versos Satânicos passou seis meses no hospital e perdeu a visão do olho direito após o atentado.
Salman Rushdie revelou ainda que tem dúvidas sobre comparecer ao tribunal durante o julgamento e reencontrar o agressor.
+++LEIA MAIS: Salman Rushdie perdeu a visão e movimento de uma das mãos após atentado em agosto
Parte de mim realmente quer ir ao julgamento e olhar para ele. Outra parte não quer ser incomodado", disse. "Não tenho uma boa opinião dele. E o que importa para mim agora é ser capaz de continuar a minha vida. Estou mais preocupado em seguir em frente."
O escritor também revelou estar escrevendo um livro sobre o episódio e voltou a andar com seguranças nos Estados Unidos. Salman Rushdie viveu algo parecido em 1988 quando durante o regime iraniano um grupo o ameaçou de morte por supostas ofensas ao islã no livro Os Versos Satânicos.
"Escritores não tem muito poder. Não temos exércitos. O que temos é a habilidade de escrever sobre o mundo. Se formos bons, o que escrevermos pode permanecer"