Cineasta responsável por 007 – Operação Skyfall quer focar em outros projetos
Mesmo que 007 – Operação Skyfall tenha sido considerado um dos melhores filmes da franquia do agente, o Sam Mendes recusou o convite para dirigir o próximo longa. Operação Skyfall quebrou recordes, tendo se tornado a maior estreia, em bilheteria, da cinessérie.
“Foi uma decisão muito difícil não aceitar a oferta muito generosa de Michael e Barbara de dirigir o próximo filme de Bond”, Mendes disse à revista Empire, em uma entrevista revelada pela Reuters, se referindo aos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli. “Dirigir Skyfall foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas eu tenho teatro e outros compromissos, incluindo a produção de Charlie and the Chocolate Factory e Rei Lear, que precisam totalmente do meu foco pelo próximo ano e adiante.”
Mas Mendes não descartou um retorno a franquia do espião. “Eu me sinto muito honrado de ter feito parte da família Bond, e espero muito ter a chance de trabalhar com eles novamente em algum momento no futuro”, ele afirmou.