A produção de Neil Gaiman ocupa o primeiro lugar tanto no ranking mundial, quanto nas 10 mais vistas no Brasil. Confira a lista!
Sandman estreou na Netflix na última sexta-feira, 05 de agosto, e já conquistou uma legião de fãs. Pelo menos é isso que sugere os mais recentes rankings do site FlixPatrol, que revela as produções mais vistas em diversos streamings ao redor do mundo.
De acordo com o site, a série de Allan Heinberg é a mais vista da Netflix no Brasil desde o sábado, 06. No topo há três dias, Sandmanjá superou grandes produções, como Bom dia, Verônica e Stranger Things. No mundo, ela também ocupa o primeiro lugar.
Protagonizada por Tom Sturridge, Sandmanse baseia na HQ de mesmo nome escrita por Neil Gaiman — que ainda assina a produção executiva do seriado. Com 75 edições publicadas entre 1989 e 1996, os quadrinhos são considerados uma obra prima do autor e, na época, fizeram um enorme sucesso entre os fãs da DC Comics.
+++LEIA MAIS: Neil Gaiman: 'Brasil foi o primeiro país a descobrir Sandman'
Confira as listas das 10 séries mais vistas no Brasil e no mundo:
Top 10 séries da Netflix no Brasil:
Top 10 séries da Netflix no Mundo:
+++LEIA MAIS: Sandman dos quadrinhos da DC Comics e Neil Gaiman às telas
Para os fãs das HQs originais de Sandman, a nova série chegou deixando um gosto amargo na boca. Isso porque, conforme relatado pela Rolling Stone, a adaptação da Netflix não se passa no Universo DC, como acontece nos quadrinhos — que contam com participações de personagens icônicos, como Caçador de Marte e John Constantine.
Segundo Neil Gaiman, a narrativa não gira mais em torno do Universo DC porque o mundo de Sandman "se uniu cada vez mais com o nosso", ganhando "sua própria estética que realmente não era mais o Universo DC". "Nós não queríamos um programa de TV em que você achasse que tinha que ler um monte de quadrinhos publicados em 1988 e 1989 para entender o que estava acontecendo", explicou o autor dos quadrinhos, à Variety.
+++LEIA MAIS: Sandman: Por que série não se passa no Universo DC como as HQs? Neil Gaiman responde
Confira o trailer da famosa produção: